Após quebrar um jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro, o Internacional aposta suas fichas no duelo com o América-MG, nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Beira-Rio, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, o América-MG venceu por 2 a 0, no Independência, e pode perder por até um gol de diferença para seguir vivo no torneio.

O time mineiro está em crise, afinal ocupa apenas a vice-lanterna do Brasileirão. Mas a pressão está mais em cima do time gaúcho, que terá que vencer por três gols de diferença para classificar à próxima fase. Caso ganhe por dois gols de diferença, a vaga será definida nos pênaltis.

O técnico Mano Menezes não vai ter o meia Alan Patrick, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Sem um de seus principais jogadores, o técnico ensaiou um meio de campo com Gustavo Campanharo, Johnny e De Pena.

Mano continua repleto de problemas. Ele também não terá o zagueiro Mercado e o atacante Maurício, ambos machucados. O zagueiro Vitão e o atacante Luiz Adriano dificilmente terão condições de jogar. Além disso, Gabriel Barros e Rômulo já disputaram o torneio por outros clubes e o lateral-direito Bustos está fora por suspensão.

Revitalizado pelas duas vitórias seguidas na semana passada, quando o Inter bateu por 2 a 1 o Metropolitanos, da Venezuela, pela Libertadores, e depois fez 2 a 0 em cima do Bahia, pelo Brasileirão, Mano parece bem realista. “Lá, o América-MG jogou um pouco mais baixo ou bem baixo. Não sei qual vai ser a ideia do (Vagner) Mancini para o jogo daqui. Então, nós temos que preparar a nossa equipe para qualquer situação. E ter poderio ofensivo independentemente das escolhas em si. A equipe precisa ter capacidade de construir e é isso que nós queremos.”

Ele demonstra clara preocupação com o aproveitamento ofensivo. Antes da última rodada, o Internacional era dono do pior ataque do Brasileirão, com cinco gols. Agora, com sete gols, segue como pior, porém, ao lado de outros quatro clubes: Coritiba, América-MG, Goiás e Cuiabá. Não por acaso, todos estão dentro ou perto da zona de rebaixamento.

Do outro lado, o América deve jogar com time semelhante ao que derrotou o próprio Internacional no jogo de ida. No entanto, Vagner Mancini indicou que poderá poupar um ou outro jogador mais desgastado. Nomes como dos meias Alê e Benítez devem iniciar entre os titulares, assim como o atacante Aloísio, que vem sendo o principal destaque do time na temporada.

“O jogo diante do Inter é um jogo que vale muito pra gente, a classificação. Nós abrimos uma vantagem, em que ela pode ser boa dependendo daquilo que o América apresentar na segunda partida. Mas de forma alguma a gente tem que achar que já tem algo decidido”, disse o treinador.