O momento em que o balão-espião chinês foi abatido, nos Estados Unidos, este sábado (4), logo que o aparelho ficou sobre as águas do Oceano Atlântico, ficou registado em vídeo.

As imagens, que pode ver na galeria acima, foram divulgadas por Alejandro Alvarez, um jornalista norte-americano, na rede social Twitter.

De acordo com fontes militares, está em curso uma operação para recuperar os destroços do balão abatido sobre as águas da costa leste dos Estados Unidos, quando voava a 60 mil pés.

O balão foi abatido por aviões caças da Força Aérea, segundo fontes militares, e testemunhas dizem ter visto um míssil atingir o dispositivo.

As Forças Armadas norte-americanas abateram, este sábado, o balão-espião chinês, que foi detetado sobre o Oceano Atlântico, avançou a CNN Internacional.

Momentos antes, as autoridades dos EUA anunciaram restrições ao espaço aéreo na costa dos estados da Carolina do Norte e da Carolina do Sul. Segundo o órgão regulador da aviação civil americana (FAA), este foi um “esforço de segurança nacional”.