Ataques a tiros provocou uma morte e deixou diversas pessoas feridas dentro de um bonde na cidade de Utrecht, na Holanda, na manhã desta segunda-feira, 18. A polícia não descarta motivação terrorista e busca pelo suspeito, segundo a BBC.

Segundo testemunhas, o homem sacou uma arma e começou a disparar de forma aleatória contra pessoas em um bonde. Depois fugiu de carro e seu paradeiro é desconhecido.

Os tiros ocorreram por volta das 10h45, na Praça 24 de Outubro, uma estação de bondes nos arredores do centro da cidade.

“Não podemos descartar a motivação terrorista”, afirmou no Twitter o coordenador nacional para Segurança e Contraterrorismo na Holanda, Pieter-Jaap Aalbersberg.

De acordo com o jornal “De Telegraaf”, uma vítima foi coberta por um lençol branco no local, mas a polícia ainda não confirmou a morte.

Em entrevista coletiva, em Haia, Aalbersberg negou-se a comentar o número de feridos e qual é o estado de saúde deles. Ele também não falou sobre a morte relatada pela imprensa.

Houve relatos de tiroteios em diferentes locais de Utrecht e “uma grande operação policial está em andamento para encontrar o atirador”. Os policiais cercaram um prédio na frente do qual o carro vermelho em que o suspeito tinha fugido está estacionado. A polícia ainda não se sabe há outros envolvidos na ação.

Joost Lanshage, porta-voz da polícia na Holanda, afirmou que ninguém foi detido e uma investigação está em andamento.

A praça foi fechada e ambulâncias foram até o local. Três helicópteros foram acionados para dar socorro às vítimas.

O premiê holandês, Mark Rutte, disse estar preocupado, e já acionou o comitê de combate ao terrorismo após o incidente, de acordo com a Reuters.

A praça foi fechada e ambulâncias foram até olocal. Três helicópteros foram acionados para dar socorro às vítimas. aeroportos foi reforçada. As escolas foram instruídas a fechar suas portas e a polícia aumentou a segurança nos aeroportos e em outras infraestruturas vitais. Segurança também foi intensificada em mesquitas.

A cidade de Utrecht tem mais de 300 mil habitantes e fica a cerca de 40 km da capital holandesa, Amsterdã.

O post Tiroteio provoca morte e deixa feridos na Holanda apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News