Pelo menos nove pessoas, incluindo uma criança de um ano, foram baleadas após um tiroteio resultante de um confronto entre dois grupos na noite de segunda-feira na cidade de Hollywood, localizada no sul do estado da Flórida, nos Estados Unidos.

Segundo Yanet Obarrio Sanchez, porta-voz do grupo de saúde Memorial Healthcare System, entre as vítimas estão seis adultos e três crianças, que se encontram em condição estável. Uma das vítimas passou por uma cirurgia na noite de segunda-feira, conforme informado pela mesma fonte.

A polícia revelou que uma pessoa foi detida e que outra suspeita está sendo procurada pelas autoridades.

O tiroteio ocorreu por volta das 18h30 no horário local (23h30 em Lisboa), em uma calçada próxima a uma loja de conveniência, uma sorveteria e um restaurante.

A polícia de Hollywood pediu aos transeuntes que evitem a área da calçada de Broadwalk, pois uma investigação está em andamento.

Uma câmera no local registrou o pânico sentido pela população, mostrando as pessoas fugindo do local, como pode ser visto na galeria acima.

“Quero agradecer aos bons samaritanos, paramédicos, policiais, médicos e enfermeiros da sala de emergência por sua resposta imediata em ajudar as vítimas do tiroteio”, declarou o prefeito de Hollywood, Josh Levy, em comunicado.

Hollywood Beach é um destino de praia popular, localizado a 32 quilômetros de Miami, e era esperado um número maior de visitantes do que o habitual devido ao Memorial Day, feriado que homenageia os militares norte-americanos que morreram em combate, celebrado na segunda-feira.

Leia Também: Grávida sofre descarga elétrica ao tirar celular de máquina de lavar