18 janeiro16:302018Imprimir
A Université de Fanche-Comté, uma das mais antigas da França, criada em 1423, está com inscrições abertas para o seu programa de pós-graduação para estudantes de línguas portuguesa e espanhola da América Latina e do Haiti.
A duração da Bolsa Victor Hugo é de um ano, entre julho de 2018 e junho de 2019. As vagas são para mais de 30 programas diferentes para o nível Master, com opções em Humanas, Exatas e Biológicas e inclusive, na área de Meio Ambiente, para ver a lista completa dos cursos acessar www.univ-comte.fr/download/partage/document.
Os candidatos selecionados terão pagas todas as taxas de inscrição da universidade e contam, entre outros benefícios, com quarto individual na residência universitária, duas refeições por dia no restaurante universitário, a assinatura do serviço de internet durante 12 meses e também, um curso intensivo de francês durante dois meses (julho e agosto) no CLA – Centre de Linguistique Appliquée de l’Université de Franche-Comté.
Os interessados em se candidatar a uma das vagas devem ter nacionalidade de um país da América Latina de língua espanhola ou portuguesa ou do Haiti, morar em um destes países no momento da candidatura, ter menos de 35 anos para o Master, para o doutorado não há limite de idade e apresentar um certificado de proficiência na língua francesa, TCF de preferência. Também serão aceitos certificados de estudo da Aliança Francesa ou outras escolas, o nível de francês exigido varia, dependendo do curso escolhido.
Mas atenção! O prazo para as inscrições vai até o dia 31 de março. O formulário de candidatura pode ser preenchido www.univ-comte.fr/la-mobilete-des-estudiants.
Localizada próxima à fronteira com a Suíça, a Université de Fanche-Comté tem seu principal campus na cidade de Besançon, mas também está presente em mais quatro cidades da região. A divulgação dos alunos selecionados para a Bolsa Victor Hugo será feita em abril.
Editorias:
MundoNotícias

Fonte: Brazilian Press