18 janeiro16:222018Imprimir
O Atlético-MG avançou nas negociações por Nathan e Gustavo Scarpa, mas não conseguiu concretizá-las. Segundo o diretor de futebol do clube, Alexandre Gallo, o primeiro, meia que estava no Amiens-FRA, não foi contratado por detalhes. Sobre o segundo, que se desligou do Fluminense por decisão judicial, o dirigente disse que o Atlético-MG estava forte na briga.
As escolhas pessoais dos jogadores foram determinantes, de acordo com Gallo. Nathan, revelado pelo Atlético-PR e negociado em 2015 com o Chelsea-ING, preferiu seguir na Europa para fechar com o Belenenses, de Portugal. Gustavo Scarpa optou por assinar com o Palmeiras.
– São atletas que estávamos buscando, de muito potencial. Foi o Nathan, inicialmente. Acertamos praticamente tudo e, por um detalhe pessoal, da família dele, no final, não aconteceu essa vinda. Com o Scarpa, mesma situação. Estávamos forte na negociação, e hoje pela manhã recebi uma ligação do representante me dizendo que ele preferiu ficar em São Paulo. Foi uma escolha pessoal, da família do atleta e do representante. Tenho que respeitar – ressaltou o diretor de futebol, em entrevista na noite desta segunda-feira, durante o Troféu Globo Minas, no lançamento do Campeonato Mineiro.
Alexandre Gallo garantiu que o clube ainda não desistiu de buscar um meia para o elenco do técnico Oswaldo de Oliveira. O Atlético-MG tem um grupo montado, mas não fechado.
– Nós não desistimos nunca. Na verdade, o Atlético não é um grupo fechado, nunca será. As oportunidades acontecem, não só no âmbito financeiro, mas no técnico. Você tem de fazer uma análise sobre tudo isso.
Nada a comentar
Outro jogador que interessa ao Atlético-MG é o volante Walace. Um represente do clube foi enviado à Alemanha para negociar com o Hamburgo. Existe a possibilidade do empréstimo do atleta. O Atlético-MG tem a concorrência do Flamengo, que hoje estaria à frente nas tratativas. Alexandre Gallo não quis comentar as chances do time mineiro.
– Sobre essa questão, a gente não fala ainda. São notícias de imprensa. Ainda não é o momento de falar sobre essa questão.
Editorias:
EsportesNotícias

Fonte: Brazilian Press