O jornal Boston Globe destacou a história de algumas pessoas que vivem em Massachusetts e…

O jornal Boston Globe destacou a história de algumas pessoas que vivem em Massachusetts e acompanham o aumento de casos de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus em seus países de origem. Entre eles estava a vereadora pela cidade de Framingham, Margareth Shepard, que expressou a sua preocupação com as mortes e lentidão no processo de vacinação.

Ela afirmou que conhece cerca de 10 famílias que vivem em Massachusetts e perderam quase todos os seus parentes no Brasil. Ela acrescentou que muitas destas pessoas que pediram financeira para para pagar cuidados médicos particulares para seus entes queridos.

Os hospitais públicos estão lotados e na maioria das cidades não oferece um atendimento eficaz, ou pela falta de investimentos ou por ter aparelhos precários.

“No Brasil estão morrendo famílias inteiras e não apenas uma pessoa”, disse ela.

Os brasileiros que vivem em Massachusetts se esforçaram para apoiar financeiramente estas famílias. “A pandemia nos torna mais conscientes das necessidades das pessoas”, disse a vereadora.

Nesta quarta-feira, dia 05, o Brasil completou 50 dias com média de mais de duas mil mortes diárias causadas pela Covid. Até a tarde de quinta-feira, dia 06, o país contabilizava 414.645 óbitos e e quase 15 milhões de casos confirmados.

Os números estão no novo levantamento do consórcio de veículos de imprensa sobre a situação da pandemia de coronavírus no Brasil, consolidados às 20h desta quarta. O balanço é feito a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.

Sob muitas críticas em relação à vacina contra doença, o Brasil já contabiliza mais de 33 milhões de pessoas vacinadas com a primeira dose. Isso representa 15,77% da população brasileira.

A segunda dose já foi aplicada em 17.039.463 pessoas (8,05% da população do país) em todos os estados e no Distrito Federal.

No total, 50.443.796 doses foram aplicadas em todo o país.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!
ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais. Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.
WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: [email protected]. Site: www.wra-usa.com
Nova Estética- Spa & Hair salon. Tratamentos corporais e faciais. Cabeleireiro Unisex. Extensão de cílios e unhas. Ligue e agende. Em Malden (MA). Tel: (781) 605-3916.

Fonte: Brazilian Times