Houve um tempo em que as pessoas eram julgadas pela posição social e isso foi evoluindo de tal…

Houve um tempo em que as pessoas eram julgadas pela posição social e isso foi evoluindo de tal maneira que todos os segmentos passaram a avaliar as pessoas pelo que ela tem e não pela qualidade. Em outras palavras, o seu poder aquisitivo lhe abre portas neste mundo de hipocrisia e interessado apenas no status.

Mas, de uns tempos pra cá, passamos a ser julgados pela nossa opção sexual e nesse contexto, vemos pessoas serem abandonadas, mortas e prejudicadas apenas pelo fato de não gostar do que o outro gosta.

O problema é que ao invés de lutarmos contra isso tudo, ficamos assistindo como se não fosse importante ou não tivéssemos nada a ver com a situação. A grande maioria do mundo continua sendo desumana e insensível às minorias e problemas sociais que abalam o mundo.

O mais recente caso é a luta contra o racismo, que se intensificou nos Estados Unidos. Graças a tecnologia e o avanço da internet, o preconceito pela diferença da cor da pele ficou visível e o mundo tomou ciência da gravidade do problema.

Este é o momento de agir, a hora de gritar e o tempo de mudar nossos conceitos. Não fique aí assistindo a tudo de braços cruzados, apenas dando views a vídeos nas redes sociais. Faça a sua parte e participe um pouco mais desta mudança que precisa acontecer para nosso mundo mudar.

Vamos usar nosso poder da palavra para dizer ao mundo que apesar de sermos diferentes, seja por cor da pele, raça, opção sexual ou qualquer outra coisa, somos todos iguais e o que verdadeiramente importa é o que está por dentro de nós.

O exterior de nosso corpo é apenas um detalhe em nossa vida, que vai muito mais além de tudo isso. Precisamos usar nossas redes sociais para curtir a igualdade social, compartilhar amor ao próximo, comentar coisas boas e se inscrever em uma vida justa.

Este momento em que vivemos, mesmo em tempos de pandemia, é para nos abraçar e mostrar que nos importantes com o nosso próximo e que amar a todos, sem deixar que qualquer tipo de diferença interfira.

Pare de olhar para cor, raça, credo ou qualquer outra coisa para definir quem é a pessoa ao seu lado.
Somos todos um só em Deus e ele se reflete em nós de várias maneiras.

Texto:
Walter Mourisso, empresário e ativista político

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes. Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção! Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

Fonte: Brazilian Times