Atiaia Life by Milena Bittencourt.
Mais 50 países estão sob medidas preventivas de…

Atiaia Life by Milena Bittencourt.

Mais 50 países estão sob medidas preventivas de quarentena em decorrência do Covid-19, o que nos leva a pensar que mais de 1 bilhão de pessoas estão confinadas dentro de seus lares e, em muitos casos, dominadas pelo pânico, pela insegurança e incertezas sobre o futuro.

É importante parar e refletir sobre o que podemos fazer para manter nossa saúde mental equilibrada durante esse período onde o excesso de informação e o medo ocasionam distúrbios como o estresse e a ansiedade.

Praticar técnicas de relaxamento não é um item de luxo exclusivo para pessoas que possuem um poder aquisitivo elevado, mas para todos que zelam e priorizam por sua saúde mental. Mesmo confinados podemos praticar alguns tipos de relaxamento, você pode praticar no conforto do seu lar e sem custo algum.

Seguem abaixo algumas técnicas de relaxamento que podem mudar sua perspectiva de vida e consequentemente suas ações e reações:

1. Banho terapêutico
A hora do banho é um momento ideal para praticar algumas técnicas de relaxamento. Use desse momento para praticar não só a limpeza corporal. mas também a mental. Acenda uma vela ou uma luz baixa para proporcionar uma sensação de conforto, escolha uma música que lhe proporcione tranquilidade.

Encha uma banheira com óleos terapêuticos e entregue-se a esse momento de corpo e alma deixando pra trás durante o banho todas emoções do dia que não lhe trouxeram emoções positivas. Caso não possua uma banheira utilize-se da própria água do chuveiro como ferramenta de limpeza mental realizada por meio da visualização e intenção positiva.

2. Tire um tempo para você

Talvez você não more sozinho e possua diversas distrações durante o dia e nem sempre ou quase nunca consiga está verdadeiramente sozinho. Separar um momento do dia exclusivamente pra você é essencial para conseguir lidar de forma mais assertivas com os dilemas do dia a dia.

A hora do banho é um momento em que você pode pedir para não ser incomodado pois precisar renovar as energias para continuar, isso especificamente para mães que nem mesmo na hora do banho conseguem usufruir de sua privacidade por que não estabelecer limites.

3. Faça uma massagem

Peça ao seu companheiro(a) uma massagem e se permita relaxar profundamente, praticando o amor próprio, a aceitação e gratidão. Caso você esteja só durante essa quarentena, você também pode realizar uma massagem em si mesmo, nos pés, nas mãos, nas pernas usando óleos terapêuticos que ajudam no relaxamento como o óleo de alfazema ou de camomila.

4. Pratique respirações consciente

Ao contrário da respiração automática, a respiração consciente envolve está ciente e em controle da respiração. Estudos apontam que, inspirar e expirar de forma controlada e consciente, prática comum na meditação pode manter o cérebro saudável e jovem a longo prazo.

Como fazer: pause por alguns minutos sentado, deitado ou caminhando e direcione seus pensamentos para a respiração. No início pode parecer confuso e complicado praticar sem nem um acompanhamento, nesses casos você pode utilizar meditações guiadas encontradas no Youtube.

Respiração abdominal: com a mão no peito e outra na barriga, inspire profundamente pelo nariz, garantindo que o diafragma infle com ar suficiente para criar um alongamento nos pulmões. Pratique por pelo menos 10 minutos diariamente até que se torne um hábito.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

MINEIRÃO MARKET- Venha conhecer nossas promoções. Açougue, verduras, doces, sucos, pães de sal e muito mais. Temos 3 localizações para melhro lhe atender: Somerville, Marlboro e Malden. Ligue: (617) 301-3900.

Fonte: Brazilian Times