Coluna Pedro Paiva.
Nas semana passada o presidente Donald Trump anunciou, em rede…

Coluna Pedro Paiva.

Nas semana passada o presidente Donald Trump anunciou, em rede nacional, um pacote de ajuda financeira às famílias de $2 trilhões de dólares. Acredita-se que mais de 80% dos americanos receberão o benefício que, individualmente, pode chegar a até $1.200,00 por pessoa, fora um adicional de $500 por criança.

A ajuda, porém, não chegará a todos aqueles que pagam imposto no país: milhões de imigrantes indocumentados e fora de status, mesmo aqueles portadores de um ITINumber (Individual Taxpayer Identification Number), ficaram de fora. Isto porque um dos requisitos para o recebimento é possuir um Social Security Number válido.

Apesar da aprovação do pacote ter sido um esforço conjunto de ambos os partidos, alguns democratas, sobretudo da ala mais progressista do partido, não ficaram satisfeitos e demonstraram publicamente seu descontentamento.

A deputada Alexandria Ocasio-Cortez, de Nova York, escreveu em sua conta no Twitter:

“Para ficar claro, os cheques de $1200 chegarão apenas a alguns portadores de Social Security, mas não a imigrantes com Tax IDs. Graças aos republicanos, esses cheques foram cortados para imigrantes pagadores de impostos, deixando-os com nada. Muitos deles trabalhadores essenciais que pagam mais impostos que a Amazon. Wall Street ganha $4 trilhões”.

Bernie Sanders, pré-candidato democrata à presidência e uma das figuras mais importantes da ala progressista do Partido Democrata, também não gostou do pacote. Para o senador, a prioridade do pacote deveria ser as “famílias trabalhadores” e não as grandes empresas, como a indústria farmacêutica.

O pré-candidato também saiu em defesa de mais dinheiro, afirmando que o valor pago em uma única parcela seria pouco. Suficiente ou não, a verdade é que o pacote de estímulo anunciado foi o maior da história.

Uma resposta correspondente aos números alarmantes que fizeram o presidente voltar atrás na sua luta contra as restrições de circulação. Especialistas afirmam que entre 100 mil e 250 mil americanos podem morrer em decorrência da COVID-19, número maior do que as mortes das guerras da Coréia e do Vietnam juntas, aproximadamente 14 vezes mais americanos mortos do que em toda a guerra do Iraque.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

BROOKS LAW- Nos dedicamos a nossos clientes e trabalharemos incansavelmente por você. Somos especializados em acidentes com carros, remuneração dos trabalhadores, lesões pessoais, negligência médica. Estamos localizados na 490 Union Ave., Framingham (MA). Tel: 617-245-8090.

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Fonte: Brazilian Times