Da redação
Depois da reunião do Conselho de Saúde de Somerville, em Massachusetts, que…

Da redação

Depois da reunião do Conselho de Saúde de Somerville, em Massachusetts, que avaliou o aumento de casos de pessoas contaminadas pelo novo coronavíris diante da variante Delta, ficou decidido que é obrigatório o uso de máscaras em locais internos públicos. A ordem começou a valer no dia 20.

Assim como nas ordens anteriores sobre uso de máscaras, crianças menores de dois anos estariam isentas.

“A coisa mais importante que todos devem fazer agora para retardar a disseminação da COVID-19 é se vacinar, caso ainda não o tenha feito. É grátis, é fácil e os dados mostram claramente que as vacinas reduzem muito o risco de doenças graves ou fatais. Mas a próxima coisa que todos nós precisamos fazer é usar máscaras em espaços públicos novamente, porque qualquer um ainda pode pegar o vírus e espalhá-lo, e ele se espalha com mais facilidade em ambientes fechados”, disse Doug Kress, Diretor de Saúde e Serviços Humanos de Somerville. “Ao usar a proteção facial em ambientes fechados, você pode fazer a sua parte para proteger a si mesmo e aos seus entes queridos. Também precisamos lembrar que crianças com menos de 12 anos e pessoas clinicamente vulneráveis ​​têm menos proteção contra o vírus no momento. Se todos nós tomarmos medidas para retardar a propagação do vírus, podemos ajudar a proteger estas pessoas”.

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, sigla em inglês) recomendam que todas as pessoas em áreas de alta ou substancial transmissão da COVID-19 usem coberturas faciais quando estiverem em espaços públicos fechados, independentemente do estado de vacinação. Em 10 de agosto, o CDC qualificou todos os condados de Massachusetts, exceto um (Hampshire), como locais de transmissão alta ou substancial do vírus.

Atualmente, o condado de Middlesex é designado como uma área de transmissão substancial. Em Somerville, o número de casos também tem aumentado continuamente desde meados de julho.

“A última vez que as taxas de casos foram tão altas em Somerville foi na primavera passada. Então, com medidas em vigor para reduzir a propagação, a comunidade intensificou-se, cumpriu as regras e, juntos, eliminamos os casos COVID. Agora que a variante Delta está aumentando os casos, estamos pedindo à comunidade para se unir novamente e quebrar este ciclo”, disse o prefeito Joe Curtatone. “Usar uma máscara em ambientes fechados, em público, é fácil de fazer. Ser vacinado, ficar em casa se não se sentir bem e ficar em quarentena se estiver em contato próximo com alguém com COVID-19 também são ações essenciais que todos podemos realizar. É assim que podemos proteger melhor nossa comunidade e manter a reabertura em andamento”.

Todos os edifícios da cidade de Somerville atualmente exigem que os funcionários e visitantes usem máscaras que cubram o nariz e a boca. A proteção facial em locais interno, tanto para funcionários quanto alunos, também é exigida nos programas de verão nas escolas de Somerville e deve continuar até o retorno das aulas completas no outono. Se aprovado, os detalhes da ordem do uso de máscara em locais públicos internos devem espelhar principalmente os mandatos internos anteriores.

A nova regra se aplica apenas a espaços públicos internos.

“Não estamos reduzindo, neste momento, o que as pessoas podem fazer e gostaríamos de evitar isso”, disse Curtatone. “Mas precisamos reconhecer como fazer as coisas com segurança em ambientes públicos. Existem pessoas de todas as idades para as quais esta doença ainda representa uma ameaça real e o simples ato de usar uma máscara quando você está dentro de um espaço público pode ajudar a prevenir que esta doença se espalhe para eles”, continuou.

A disseminação da variante Delta também ressalta a necessidade da vacinação urgente naqueles que ainda não se vacinaram. Informações sobre onde ser vacinado e respostas a perguntas comuns podem ser encontradas no link www.somervillema.gov/vaccine.

A vacinação é gratuita, nenhum seguro de saúde é exigido e o status de imigração não é verificado.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: [email protected]

Fonte: Brazilian Times