Silvia Drayton é natural de Mara Rosa – Goiás, mas viveu por muitos anos em São Paulo…

Silvia Drayton é natural de Mara Rosa – Goiás, mas viveu por muitos anos em São Paulo (capital). Antes de se mudar para os Estados Unidos, ela trabalhava em uma empresa de eventos, mas sempre foi apaixonada por culinária, área da qual realizou, inclusive, cursos. É que desde os 9 anos de idade, Silvia observava a mãe cozinhar com muito interesse, o que acabou despertando sua paixão pela culinária.

“Muitos amigos diziam: Silvia, você cozinha muito bem. Só que eu cozinhava mais para meus amigos e família, nada formal, mas é claro sempre com muito amor”, explica a brasileira.

Mas como a vida é cheia de surpresas, em 2015, com objetivo de participar do casamento do irmão, Silvia viajou para os Estados Unidos e acabou ficando. Pouco tempo depois, em 2016, ela conheceu o marido, que é americano e foi morar em Rhode Island. Foi quando sua vida deu um giro maravilhosamente bom.

“Tudo começou com uma brincadeira. Eu gosto muito de receber meus amigos em casa, fazia festas e tudo mais, feijoada, pool party, e recebia muitos elogios e comentários deles recomendando que eu cozinhasse profissionalmente”, detalha Silvia.

E então, no meio disso tudo, surgiu a ideia de se tornar Personal Chef, que é basicamente quando o chef cozinha na casa do cliente, seja em datas comemorativas, por exemplo, ou de maneira personalizada alguns dias na semana. O Chef elabora todo o menu depois de conversar previamente com o cliente, buscando entender o gosto do mesmo.

“Então, hoje eu trabalho como Personal Chef e meu marketing são os clientes satisfeitos que foram falando para outros clientes”, continua Silvia.

Ela tem conquistado, especialmente, o coração dos americanos com a comida brasileira, tanto com pratos simples que eles amam, a exemplo de frango com pequi, mas também com pratos mais requintados. Silvia ama todo o processo que envolve a culinária, desde pensar na produção, até a montagem do prato de maneira atrativa, afinal, ela acredita verdadeiramente que começamos a comer primeiro pelos olhos. Tudo é feito com muito capricho e profissionalismo.

E o resultado não podia ser outro: sucesso e reconhecimento. Atualmente, Silvia trabalha com uma família americana, de maneira privada. “Já trabalho com eles há 5 anos, na casa deles mesmo. Todos amam meu jeito alto astral e é claro tudo que cozinho”.  

Muitos dos pratos da Personal Chef são, inclusive, pensados de maneira saudável, afinal, é o tipo de alimentação que ela utiliza na vida dela e que tem sido requisitado em muitas situações.

Planos para o futuro

Um dos grandes sonhos de Silvia é montar uma rede de restaurantes, com um pouco da culinária de vários países.  “Morei na Itália por dois anos e fiquei apaixonada pela gastronomia. Gostaria de juntar vários sabores em um lugar super aconchegante e acolhedor, para combinar com nós brasileiros” finaliza.

Ela também tem o sonho de desenvolver um canal viajando países e conhecendo diversas culturas e gastronomias.

Silvia atende clientes em vários locais do país, a exemplo da Flórida, Boston, New York e muito mais. Para acompanhar o trabalho da brasileira, siga o Instagram: @silviastopfood

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados  no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

VICTORIA REALTY- Venha realizar o seu sonho de morar na Flórida- Compra, venda e aluguel. Agente vai achar o lugar perfeito para você investir, ou morar na Flórida. Alugamos casas para temporada de férias. Ligue para Marcia Aguiar: (321) 286-6038 ou Andressa Santos: (407) 729-6983.

Seguros- Barato, completo e confiável. Não cobramos entrada para começar o seguro. Cotações grátis e sem compromisso: -Automóvel-Comercial-Aluguel-Residêncial. Gabrielli Lopes, Agente Licenciada: (781) 608-8547- Whats App – (978) 212-9641- Office. Email: [email protected]

Fonte: Camila Oliveira – Foto retiradas do Instagram @silviastopfood

Fonte: Brazilian Times