Eles foram presos e acusados de fazerem parte de uma das gangues mais perigosas de Massachusetts

Dois integrantes do Primeiro Comando da Massachusetts (PCM), gangue de origem brasileira, foram condenados na sexta-feira, 21 de maio de 2021, por atos de extorsão, assaltos à mão armada e tráfico de armas e drogas.

João Pedro Marques Gama, a/k/a “Bahianinho,” 23, e Vinícius De Assis Gonçalves, 23, brasileiros que residiam anteriormente em Revere, foram condenados pela juíza do Tribunal Distrital dos EUA Patti B. Saris a 54 e 87 meses de prisão respectivamente. Cada réu enfrentará procedimentos de deportação após o cumprimento de sua sentença.

Em 10 de dezembro de 2020, Gama se confessou culpado de conspiração para conduzir negócios empresariais por um padrão de extorsão (também conhecido como conspiração RICO), conspiração para cometer roubo, conspiração para distribuir cocaína e 28 gramas ou mais de base de cocaína, envolvendo-se no negócio de comércio de armas de fogo e ser um estrangeiro em posse de uma arma de fogo. Em 9 de dezembro de 2020, Gonçalves se declarou culpado de conspiração RICO.

Em setembro de 2018, agentes federais começaram a investigar membros e associados do PCM, que apareceu pela primeira vez em Massachusetts em 2017. Alega-se que membros e associados do PCM estavam ativamente envolvidos em crimes violentos, incluindo venda ilegal de armas de fogo, tráfico de drogas, roubos, sequestros e ataques armados em várias comunidades em Massachusetts, incluindo Boston, Malden, Everett, Somerville, Framingham e Peabody, entre outros.

Gama participou de um assalto à mão armada do lado de fora de uma empresa brasileira de transferência de dinheiro em Everett e conspirou para cometer assalto à mão armada a um transportador de drogas. Gama também foi responsável pela distribuição de mais de 28 gramas de crack e nove armas de fogo, incluindo uma espingarda serrada.

Gonçalves participou de um assalto a um mercado em Boston, um assalto à mão armada em frente a uma loja de celulares em Framingham e o assalto a um carro em Marlborough.

Todos os réus no caso se confessaram culpados de conspiração RICO e outras acusações. Em fevereiro de 2021, a juiza Saris condenou o co-réu Breno Henrique DaSilva a nove anos de prisão, o co-réu Matheus Marley Machado a 27 meses de prisão e os co-réus Alvaro Dos Santos e Marcio Costa a quatro e cinco anos de prisão, respectivamente.

Eles serão deportados após o cumprimento da pena, de acordo com as autoridades.

Procurador em exercício dos Estados Unidos Nathaniel R. Mendell; Kelly D. Brady, Agente Especial Encarregado do Departamento de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos, Divisão de Campo de Boston; William S. Walker, agente especial em exercício encarregado das investigações de segurança interna em Boston; e o Coronel Christopher Mason, Superintendente da Polícia Estadual de Massachusetts, fez o anúncio. Os Departamentos de Polícia de Chelsea, Lowell, Malden, Marlborough, Somerville e Weymouth e o Gabinete do Xerife de Middlesex forneceram assistência na investigação. O procurador assistente dos EUA, Timothy Moran, o subchefe da Unidade de Gangues e Crimes Organizados de Mendell e o procurador assistente dos EUA, Michael Crowley, processaram o caso.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

I do My Finances- organize facilmente suas finanças pessoais. Crie estimativas futuras para suas economias. Controle suas informações financeiras do dia-a-dia. Acompanhe seu planejamento pessoal. Tenha 30 dias grátis agora. Acesse: www.idomyfinances.com

Fonte: Brazilian Times