A organização publicou a história de Lisa e Ramon que passaram mais de uma década nas ruas, se drogando e enfrentando todos os perigos que este mundo oferece. “Quando encontraram o programa e a igreja, largaram o vício e, eventualmente, começaram a trabalhar.

Da redação
Criado em 2013 por brasileiros na cidade de Lowell (Massachusetts), um projeto que oferece comida gratuita já atendeu dezenas de milhares de pessoas. Estabelecido em um local considerado “barra pesada” e frequentado por drogados e moradores de rua, o projeto atende os mais necessitados com alimentação, acompanhamento psicológico e orientações.
Chamado de Life Connection Center, a organização se tornou uma fundação respeitada na região e começou quando a Pastora Cleusa Costa levava seu filho para a escola e presenciou uma cena triste. Ela viu um menino de aproximadamente oito anos de idade chorando e tentando levantar a mãe que estava embriagada. Como ela notou aquele horário era para a criança estar em uma instituição de ensino, decidiu fazer algo.
Cleusa não pensou duas vezes e procurou um local para abrir um restaurante e atender gratuitamente estas pessoas, dando comida, acompanhamento psicológico e aulas sobre família, luta contra as drogas, entre outras.
No início o restaurante atendia dias por semana e hoje atende três dias. Mas a intenção é que este atendimento se estenda por cinco dias. “Na região existem muitos dependentes químicos, moradores de ruas e pessoas que precisam da nossa ajuda”, disse.
As pessoas que procuram o local são encaminhadas até a mesa, recebem uma sopa, em seguida é servido o prato principal e depois um donuts com café. A organização é mantida com doações, apoio de empresários e do voluntariado. Atualmente, ela conta com 20 voluntários, entre cozinheiros, assistentes sociais, entre outros.
Este projeto já resultou no resgate de várias vidas que estavam perdidas nas ruas, entregue ao vício das drogas e sem um sentido. Nesta semana, uma história emocionou e provou que com determinação e foco é possível vencer. A organização publicou a história de Lisa e Ramon que passaram mais de uma década nas ruas, se drogando e enfrentando todos os perigos que este mundo oferece. “Quando encontraram o programa e a igreja, largaram o vício e, eventualmente, começaram a trabalhar. Lisa fez faculdade e hoje, oito anos depois, compraram sua primeira casa própria”, festejou a direção do projeto. “Deus é bom. E ele está agindo através da comunidade brasileira pra abençoar a América”, finalizou.
Quem quiser saber mais ou conhecer o restaurante e o projeto da Life Connection Center o endereço é 192 Appleton Street, Lowell. O telefone é (978) 997-0588 e quem não puder fazer doações, pode entrar em contato para ser um voluntário.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados  no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

Fonte: Brazilian Times