Questões como disparidade salarial e econômicas que afetam mulheres de cor e mulheres…

Questões como disparidade salarial e econômicas que afetam mulheres de cor e mulheres imigrantes foram alguns dos temas do workshop “The Care Economy: Women, Wealth and Work,” com Elyse Shaw, do  Institute for Women’s Policy Research, em New Haven. A Diretora Executiva do Centro do Trabalhador Brasileiro, Dra Natalícia Tracy, foi uma das palestrantes do evento. “Fiquei honrada por fazer parte de uma discussão tão importante. Foi emocionante ver tantas mulheres interessadas em abordar questões essenciais na sociedade em que vivemos”.

Grupo de mulheres que participou do workshop dedicado a discutir disparidade salarial e econômica.

Treinamento em CT ajuda esclarecer a comunidade

A nova sede do Centro do Trabalhador Brasileiro em Connecticut promoveu na semana passada um dia especial de treinamento para a comunidade. Os participantes puderam ouvir explicações sobre Saúde e Segurança no Trabalho, Tráfico Humano, Direitos dos Imigrantes, Violência Doméstica e Direitos dos Trabalhadores. Durante as palestras, os participantes esclareceram dúvidas e se informar sobre temas importantes para o dia-a-dia do imigrante. Entre os palestrantes estava o advogado Wesleigh Anderson, o diretor regional da Osha em Bridgeport, Steven Biasi, e também o advogado Alex Meyerovich. A Diretora Executiva do CTB, Dra Natalícia Tracy, falou sobre Direitos do Trabalhadores. O objetivo foi capacitar os participantes para que eles possam ajudar e educar outros membros da comunidade.

O diretor regional da Osha em Bridgeport, Steven Biasi, durante palestra sobre segurança e saúde no trabalho.
DRIVER LICENSE – Na última semana, a Diretora Executiva do Centro do Trabalhador Brasileiro, Dra Natalícia Tracy, participou de uma reunião na State House com a deputada Christine Barber e Ben Echevarria para discutir novas estratégias para obter mais apoio em prol da aprovação do projeto de lei da Carteira de Motorista.

OFICINA DE IMIGRAÇÃO – A comunidade brasileira em Peabody teve oportunidade de participar na semana passada de uma Oficina de Imigração na Igreja Lovely Church. O evento foi promovido pelo Centro do Trabalhador Brasileiro, por meia da Diretora Executiva Dra Natalícia Tracy, com a participação da advogada Rafaela Garreta.

ARRECADAÇÃO DE FUNDOS – O Centro do Trabalhador Brasileiro está apoiando a campanha do deputado Kevin G. Honan, intitulada “Fund Our Future”, que busca aprovar legislação para aumentar o financiamento estatal para educação pública em mais de US $ 1,5 bilhão por ano.

Fonte: Redação Braziliantimes

Fonte: Brazilian Times