Rick’s Café Casablanca é um restaurante, bar e café localizado na cidade de Casablanca ,…

Rick’s Café Casablanca é um restaurante, bar e café localizado na cidade de Casablanca , Marrocos . Inaugurado em 1 de março de 2004, o local foi projetado para recriar o bar que ficou famoso por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman no clássico filme “Casablanca”.

Situado em uma antiga mansão em estilo de pátio construída contra as paredes da antiga Medina de Casablanca, o restaurante – piano bar é repleto de detalhes arquitetônicos e decorativos que lembram o filme: arcos curvos, um bar esculpido, varandas, balaustradas, frisos, iluminação de latão estampada e plantas que projetam sombras luminosas nas paredes brancas. Há um autêntico piano Pleyel de 1930 e o “As Time Goes By” é um pedido comum ao pianista da casa.

De propriedade da empresa Usual Suspects, esse ponto turístico de Casablanca é geralmente descrito como o verdadeiro Rick’s Café, trazendo finalmente o lendário “Gin Joint” da fama do cinema para a vida na Casablanca de hoje.

Após conhecer o local, vi sua fidelidade àquele existente no clássico do cinema, o que te faz sentir perfeitamente em um outro tempo. Foi um dos poucos lugares em que encontrei bebidas alcoólicas no país, além de uma delicioso menu da cozinha internacional. O local funciona todos os dias da semana e reservas antecipadas, quase sempre são necessárias.

A fachada frontal do Rick’s.
A decoração idêntica ao filme.
Este colunista defronte ao Piano Pleyel de 1930 no interior do Rick’s Café.

As pinceladas de Wagner Bottaro

Wagner Bottaro é formado em Desenho Industrial pela Escola de Design da Universidade do Estado de Minas Gerais UEMG, é também Bacharel em Artes Plásticas pela Escola Guignard, UEMG. Fez Especialização em Arte Educação – “latu sensu”, pela Faculdade de Educação da Universidade do Estado de Minas Gerais – UEMG.

Realizou Cursos de Extensão em Aquarela e teoria das cores pela Escola de Belas Artes da UFMG, além de participação em seminários e congressos. Artista Plástico, realiza mostras e exposições individuais e coletivas no Brasil e também no Exterior como na Itália e coleciona prêmios em salões de arte e exposições.

Wagner Bottaro dedica-se integralmente à arte, também lecionando aulas de desenho e pintura.

Diante do trabalho de Wagner Bottaro vislumbra-se a possibilidade e a necessidade de ir mais além no conhecimento das representações de uma época, valendo-se da pintura como expressão própria do ser em relação ao mundo, como forma de descrever as cidade e a natureza, deixando fluir toda a sensibilidade das imagens construídas.

Daí a intenção do artista de alçar vôos maiores, de estender esta pesquisa a lugares de profunda representatividade paisagística de Minas Gerais, do Brasil e do mundo, ricos em tradições culturais e belezas naturais. Contatos podem ser feitos pelo e-mail [email protected].

O artista plástico Wagner Bottaro

Você Sabia?

A Casa Rosada, sede do governo Argentino, foi inicialmente construído como um forte, para proteção de invasores no ano de 1580 e posteriormente foi residência de vice-reis espanhóis. Conta a lenda que a cor rosa da fachada originalmente era obtida da combinação de tinta de cal com sangue bovino. Utilizando esta última para suas propriedades impermeabilizantes e fixadoras.

A Casa Rosada

Junho

Junho é o sexto mês do calendário gregoriano e tem 30 dias. O seu nome é derivado da deusa romana Juno, mulher do deus Júpiter.

Em 21 de junho ou próximo a esse dia, o Sol atinge o ponto mais ao norte em sua trajetória pelo céu; é o solstício de junho, começo do verão no Hemisfério Norte e do inverno no Hemisfério Sul.

Além da tradicional festa junina e demais comemorações de origem católica, a Igreja dedica o mês de Junho em devoção ao Sagrado Coração de Jesus e aos Santos Apóstolos. Também é comemorado a Semana Mundial do Meio Ambiente (instituída pela ONU) e no Brasil é o mês em que se comemora o dia dos namorados, do cinema brasileiro, dia do correio aéreo nacional e o dia do Orgulho LGBT.

Para Refletir:

“O caminho da vida pode ser o da liberdade e da beleza, porém nos extraviamos. A cobiça envenenou a alma dos homens… levantou no mundo as muralhas do ódio… e tem-nos feito marchar a passo de ganso para a miséria e morticínios. Criamos a época da velocidade, mas nos sentimos enclausurados dentro dela. A máquina, que produz abundância, tem-nos deixado em penúria.

Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos; nossa inteligência, empedernidos e cruéis. Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, precisamos de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido”. (Charles Chaplin)

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ALPHA DENTAL- Fazemos canal, coroa, implantes, dentaduras, tratamentos cosméticos e muito mais. Estamos localizados no 701 Broadway, Somerville (MA). Tel: 617-764-1454

BACC TRAVEL- Oferecemos as melhores opções de viagem saindo de vários pontos e conexões em todas as cidades dos EUA. Estamos localizados no 362 Somerville Ave., Somerville (MA). Tel: 617-629-2222

L & B AGENCY- a equipe da L&B Agency, LLC, oferece serviços altamente profissionais por um preço sem comparação. Entre os trabalhos oferecidos estão contabilidade, imposto de renda individual e empresarial, notário público, aberturas de empresas, entre outros. Ligue para (617) 651-0719, e fale com Letícia, ou (617) 908-8186, e fale com Bárbara.

Fonte: David Faria

Fonte: Brazilian Times