Uma juíza federal disse na sexta-feira, DIA 27, que não pediu a libertação imediata e em…

Uma juíza federal disse na sexta-feira, DIA 27, que não pediu a libertação imediata e em larga escala de crianças imigrantes que estão sob custódia do governo dos Estados Unidos, exigiu explicação por que elas ainda estão sendo mantidas enquanto o coronavírus se espalha.

A juíza distrital Dolly Gee, em Los Angeles (Califórnia), disse que quer se certificar que as crianças imigrantes que foram capturadas após atravessar a fronteira com o México, sozinhas, são liberadas para patrocinadores adequados e que não estão em perigo. Ela destacou ainda que quer as crianças fora de instalações contratadas pelo governo que estão sendo mantidas por mais tempo do que deveriam.

Gee não emitiu imediatamente uma decisão final durante a audiência em teleconferência, que ocorreu depois que advogados de imigrantes pediram que ela ordenasse a libertação imediata das crianças devido a preocupações com coronavírus.

O Gabinete de Reassentamento de Refugiados, que faz parte do Departamento de Saúde e Serviços Humanos, disse que quatro crianças sob custódia em New York deram positivo para o coronavírus, além de oito funcionários, contratados ou pais adotivos em NY, Washington e Texas.

O escritório é encarregado da custódia e do cuidado de crianças imigrantes capturadas viajando pela fronteira, sem os pais ou responsáveis. Também contrata abrigos em todo o país para abrigar essas crianças até que possam ser liberadas para os patrocinadores, na maioria das vezes seus parentes que vivem nos Estados Unidos.

Atualmente, cerca de 3.500 crianças estão sob custódia do escritório.

Para a maioria das pessoas, o novo coronavírus causa sintomas leves ou moderados, como febre e tosse, que desaparecem em duas a três semanas. Em alguns casos, especialmente idosos e pessoas com problemas de saúde existentes, pode causar doenças mais graves, incluindo pneumonia e morte.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

GAUCHÃO RESTAURANTE- O melhor da comida brasileira. Fazemos entrega em toda região: Somerville, Medford, Cambridge e arredores. Estamos localizados no 102 Broadway, Somerville (MA). Ligue: (617) 625-6100.

INCOME TAX- Imposto de renda, contabilidade, folha de pagamento, incorporações, ITIN, Traduções. Temos 4 endereços: Framingham, Worcester, Somerville e Plymouth. Ligue: (508) 872-5597.

Fonte: Brazilian Times