Seja no ambiente profissional ou na rua, as especialistas explicam na obra o porquê ela existe…

Seja no ambiente profissional ou na rua, as especialistas explicam na obra o porquê ela existe e dão dicas de como mudar esse panorama comum no universo feminino

Por Priscilla Silvestre

As psicólogas Rosangela Sampaio e Néia Martins são duas das 27 profissionais envolvidas no livro “Sem Medo do Batom Vermelho – Transformando Rivais em Aliadas”, que será lançado dia 7 de fevereiro em São Paulo, no Saint Decor Café Bistrô.

Rosangela, que também é coordenadora editorial da obra, conta que quando as mulheres pensam em feminilidade e autonomia, a conta não fecha.

“A autonomia implica em ser você mesma, sem negar ou repudiar aspectos da sua personalidade para se submeter às exigências sociais. E sabemos que isso não é uma tarefa fácil diante de toda a pressão que os estereótipos geram. No que diz respeito às mulheres, o questionamento e a superação de estereótipos se tornam um processo que ainda se desenrola”, explica Rosangela.

Por isso, no livro as especialistas apresentam a rivalidade feminina em diversas situações em 27 capítulos distintos, mostrando que filmes, música, mídia e diversos fatores estimulam a competitividade. Entretanto, muitas vezes ao expormos os defeitos das outras, estamos desqualificando a nós mesmas.

Mesmo estando XXI, ainda enfrentamos grandes batalhas e encaramos conflitos. Um dos maiores é a nossa própria mente, onde se dá o início de tudo e é o principal campo de guerra: semeamos os próprios pensamentos e muitas vezes poluímos nossa mente com dúvidas, receios e medos”, ressalta Néia.

À venda em todo o Brasil, o livro terá o selo da Editora Conquista e também poderá ser adquirido pelas plataformas digitais das coautoras, @rosangelasampaiooficial e @neiamartinspsico.

Néia Martins e Rosangela Sampaio Divulgação.

Fonte: Denny Silva.

Fonte: Brazilian Times