Na semana passada aconteceria uma audiência de julgamento de Cristiano Lima, mas ele não compareceu e foi dado como foragido da justiça.

Na sexta-feira, dia 12, o jornal Brazilian Times divulgou a notícia de que o brasileiro identificado por Cristiano Lima se tornou um procurado da justiça dos Estados Unidos após faltar a uma audiência de julgamento pela acusação de estupro em Abington (Massachusetts). As autoridades acreditam que ele teria fugido para o Brasil para evitar ser condenado.

Mas de acordo com recentes informações recebidas pela redação do Brazilian Times, relatos de moradores da cidade São Geraldo do Baixio, em Minas Gerais, afirmam que existe um rapaz chamado Cristiano Fernandes de Lira, que entrou há pouco tempo ilegalmente nos Estados Unidos, com sua filha de menor de idade.

Ainda, de acordo com um brasileiro que também mora neste país, houve uma incidência semelhante com esse Cristiano Fernandes, o qual possivelmente pode ser a mesma pessoa acusada de estupro em Abington.

Fernando teria fugido para Portugal.

As afirmações feitas por pessoas que o conhecem dizem que ele estaria usando documentos falsos na tentativa de enganar as autoridades norte-americanas.

De acordo ainda com algumas pessoas que moram na cidade de origem dele, o suposto “Cristiano” teria voltado para o Brasil dias antes de sua audiência nos EUA, deixado sua filha na cidade de São Geraldo do Baixio, Minas Gerais, viajado para Portugal.

Pessoas que conhecem a família confirmaram que a filha encontra-se na cidade e o Cristiano não.

O CASO

Na quarta-feira, dia 10 de julho, as autoridades esperavam o brasileiro Cristiano Lima para uma audiência de julgamento no Tribunal Superior de Brockton, em Massachusetts. Mas ele não apareceu e os investigadores desconhecem o seu paradeiro. De acordo com os documentos judiciais, ele é acusado de estuprar uma mulher na cidade de Abington.

Os investigadores afirmam que o brasileiro teria levado a vítima, bastante embriagada, até a garagem de uma casa onde abusou e a estuprou. Este crime teria acontecido no dia 24 de dezembro de 2018 e Cristiano foi indiciado em maio deste ano.

As autoridades declararam o brasileiro como um foragido da justiça e os investigadores acreditam que Cristiano fugiu para o Brasil.

Além de Cristiano, outro brasileiro, identificado por Marcos Domingos, também é acusado de manter relação sexual com a mesma mulher, na noite em que ela foi estuprada. Este segundo suspeito foi indicado em março, e alega inocência. Ele aguarda o processo em liberdade.

Marcos também era aguardado no tribunal, mas compareceu só não teve audiência porque faltou um interprete em português.

O jornal Brazilian Times trata os acusados apenas como suspeitos até que a justiça dê o seu veredito, pois enquanto não houver julgamento todos são inocentes.

Fonte: Redação Braziliantimes

Fonte: Brazilian Times