Prefeito de NY anuncia megacentro para vacinação contra Covid-19
 
Da redação
O prefeito…

Prefeito de NY anuncia megacentro para vacinação contra Covid-19

Da redação

O prefeito de New York, Bill de Blasio, anunciou na terça-feira, dia 12, que o Citi Field, ginásio do New York Mets, se tornará um megacentro de vacinação que atenderá 24 horas por dia, 7 dias por semana. Operado pelo NYC Health + Hospitals Test & Trace Corps, o local está programado para ser lançado na última semana de janeiro.

“O virus está atingindo forte a nossa comunidade”, disse. “Ao tornar o Citi Field um local de vacinação 24 horas por dia, 7 dias por semana, estamos nos preparando para imunizar os nova-iorquinos em nossa cidade”.

“Conversamos sobre a importância do Mets estar ativamente envolvido em nossa comunidade e estamos felizes em ajudar”, disse o proprietário do clube, Steve Cohen. “A parceria com o prefeito e a cidade para abrir o Citi Field como um local de vacinação 24 horas por dia, 7 dias por semana, ajudará a vacinar mais pessoas com mais rapidez”, acrescentou.

Um mega local que atenderá da mesma maneira também foi lançado no mesmo dia, no 125 Worth Street, em Manhattan, somando-se aos dois que atualmente são operacionais, no Bronx e Brooklyn. Um deles, em Staten Island, no Vanderbilt Gotham Health Center, será lançado na sexta-feira, dia 15, seguido por um na clínica DOHMH, em Corona, Queens, no sábado. “Até o final desta semana, um total de cinco postos de vacinação que atenderá 24 horas por dia, sete dias por semana, estarão abertos em toda a cidade”, afirmou o prefeito.

O Citi Field irá eventualmente aumentar para poder vacinar cerca de 5.000 a 7.000 nova-iorquinos elegíveis por dia, com base na meta da cidade de oferecer um milhão de doses da vacina até o final de janeiro. Para outros locais em toda a cidade, estes residentes podem marcar suas consultas de vacinação usando o City’s Vaccine Finder (https://vaccinefinder.nyc.gov/), que agrega todos os postos de vacinação abertos ao público em NY em um único local, incluindo locais administrados pela cidade e provedores privados.

Os nova-iorquinos com 75 anos ou mais e trabalhadores essenciais da linha de frente, como professores e educadores, funcionários de creches, socorristas, funcionários de segurança pública, trabalhadores de transporte público e outros trabalhadores essenciais agora são elegíveis para receber a vacina gratuitamente.

Os nova-iorquinos qualificados na Fase 1A ou 1B podem reservar suas consultas pelo telefone 877 – VAX – 4NYC ou através do link www.nyc.gov/VaccineFinder.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA– Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET– Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

Fonte: Da redação

Fonte: Brazilian Times