A prefeita Kim Janey, o Gabinete de Equidade Inclusão da cidade de Boston e o Escritório da Prefeita para o Avanço de Imigrantes estão concedendo $1 milhão de dólares à Cooperativa de Imigrantes de Massachusetts (MIC, pela sigla em inglês) para dar suporte aos residentes de Boston que não foram elegíveis aos benefícios da assistência federal da COVID-19. A MIC distribuirá os fundos como assistência em dinheiro para famílias carentes, independentemente da situação de imigração.

 “Equidade e inclusão para nossos vizinhos imigrantes é um valor fundamental da minha administração. Durante a pandemia de COVID-19, alguns dos residentes mais vulneráveis da nossa cidade, muitos deles trabalhadores essenciais, não puderam receber a ajuda que precisavam do governo federal”, disse a prefeita Kim Janey. “Esse suporte financeiro nos ajuda a trabalhar na recuperação equitativa de todos”.

Os fundos vêm do governo federal e foram concedidos à cidade de Boston por meio do Ato Americano de Planejamento Emergencial (ARPA, pela sigla em inglês) devido às medidas de recuperação do coronavírus. As famílias elegíveis em Boston podem solicitar até $1.000 de dólares em auxílio financeiro até que os recursos se esgotem. Aproximadamente 1.200 famílias carentes receberão o benefício deste subsídio para assistência à pandemia.

 “Por causa da pandemia, algumas famílias estão com dificuldades para pagar o aluguel, fazer compras e voltar ao trabalho. Enquanto trabalhamos para a recuperação equitativa, precisamos garantir que as disparidades econômicas não aumentem, ajudando as famílias a obterem o que precisam”, disse Celina Barrios-Millner, Chefe do Gabinete de Equidade e Inclusão.

 “A Cooperativa de Imigrantes de Massachusetts tem ajudado diretamente as famílias de imigrantes desde o início desta pandemia com dinheiro, comida e serviços de emergência. Nossa equipe enxerga em primeira mão os desafios e a coragem das famílias de imigrantes. Estamos profundamente agradecidos à prefeita Janey e à cidade de Boston por esses recursos para ajudar as famílias durante este momento crítico”, disse Patricia Sobalvarro, Natalicia Tracy e Ronnie Millar, membros do comitê diretivo da MIC.

A MIC avaliará os requerimentos com base na residência em Boston, renda familiar, no acesso aos benefícios assistenciais à COVID-19 diretamente do governo federal e nas necessidades financeiras. O auxílio em dinheiro será concedido proporcionalmente à situação econômica do(a) requerente. Para solicitar inscrição, ligue para (617) 804-0887 ou envie um e-mail para Mia Smith no [email protected].

Sobre o Gabinete de Equidade e Inclusão

O Gabinete de Equidade e Inclusão trabalha ativamente para alinhar os planos e políticas da cidade por meio de um prisma equitativo unificado, extinguindo a política sistêmica e os impedimentos ao processo de avanço. O Gabinete planeja implementar mudanças institucionais, tanto dentro quanto fora da prefeitura, por meio de parcerias locais e nacionais.

Sobre o Escritório da Prefeita para o Avanço dos Imigrante

O Escritório da Prefeita para o Avanço dos Imigrante (MOIA, pela sigla em inglês) trabalha para fortalecer a capacidade dos imigrantes de participar de forma plena e equitativa da vida econômica, cívica, social e cultural em Boston. O MOIA também promove o reconhecimento e a compreensão pública das contribuições dos imigrantes para a cidade. Para saber mais, acesse boston.gov/immigrants.

Sobre a Cooperativa de Imigrantes de Massachusetts

Criado em resposta à pandemia, a Cooperativa de Imigrantes de Massachusetts (MIC, pela sigla em inglês) é um grupo diversificado de 15 organizações de apoio a imigrantes que oferecem assistência emergencial às famílias de imigrantes mais vulneráveis de Massachusetts. As organizações parceiras em Boston incluem: Agencia ALPHA, Boston Chinatown Neighbourhood Center (BCNC), Boston International Newcomers Academy (BINcA), Brazilian Worker Center, Caribbean Youth Club, Centro Presente, Dudley Street Neighborhood Initiative, ICNA Relief, Immigrant Family Services Institute (IFSI), Rian Immigrant Center e Sociedad Latina.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW– O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Fonte: Brazilian Times

Marcações: