Atualmente exercendo o cargo de pastor em uma igreja evangélica em São Paulo, o ex-jogador de…

Atualmente exercendo o cargo de pastor em uma igreja evangélica em São Paulo, o ex-jogador de basquete, Jefferson Sobral, concedeu uma entrevista ao UOL sobre seu passado como atleta. Na conversa, ele falou sobre o tempo em que jogou com Kobe Bryant, na equipe Los Angeles Lakers.

Jefferson revelou que antes de deixar os Estados Unidos, fez um pedido especial ao ídolo.

“Chamei o Kobe de canto e pedi, por favor, que ele jogasse ‘um contra um’ comigo antes de eu ir embora. Kobe, humildemente, topou. Eu era um garoto desconhecido, de 22 anos. Quando fiz o pedido, ele me disse: ‘Vamos agora, garoto’. Corri, vesti o tênis rapidinho e fui. Óbvio que perdi. Consegui fazer duas cestas, mas tomei uma linda enterrada na cabeça, um toco maravilhoso. É o que eu guardo. Foi lindo perder para ele”, falou.

Sobral expressou tristeza pela morte do ex-colega de equipe. Bryant faleceu no último domingo (26), em um acidente de helicóptero, na Califórnia.

“Nossa, é triste lembrar disso e saber que ele não está mais aqui. Para mim, Kobe é o maior ídolo do basquete. Ele era bem sério e reservado, não conversava fora de quadra, fugia dos holofotes. Antes de ídolo, era atleta”, falou.

O ex-atleta brasileiro destacou a educação e simpatia de Kobe.

“[Eu] tentava puxar papo o tempo todo com ele, sugar todo o conhecimento que ele poderia me oferecer. E ele via isso, via que eu me esforçava, por isso não se importava em conversar comigo quando eu me aproximava. Antes de ir embora, ele me disse: ‘Boa sorte, menino. Você tem muito potencial e talento”, lembrou.

Fonte: Brazilian Times