Marisabel.
New York City é o epicentro da pandemia do coronavirus nos EUA, e para auxiliar…

Marisabel.

New York City é o epicentro da pandemia do coronavirus nos EUA, e para auxiliar no tratamento dos pacientes a entidade cristã humanitária, Samaritan’s Purse, com a colaboração do FEMA, instalou no Central Park, em frente ao hospital Monte Sinai, no Upper East Side, tendas hospitalares que tem capacidade para atender 68 pacientes que forem diagnosticados com coronavirus.

A equipe iniciou o trabalho no Domingo passado e em dois dias e meio, na terça-feira 31 de Março, o “acampamento” já estava apto para receber os pacientes.

Outra forma de ajuda no tratamento de pacientes de NY veio através da chegada do USNS Comfort, um navio com 1000 leitos, que atracou em Manhattan, no pier 88, na segunda-feira. Diferente do “hospital de campo” no Central Parque, no navio o tratamento será destinados apenas aos pacientes que não foram diagnosticados com coronavirus.

Fica em casa!
Dicas especiais para fazer a sua quarentena mais rica de informação e da história americana, pois ambos seriados de época possuem como pano de fundo como era a América nos tempos de Madam C.J. Walker (1967-1919) e a NYC de Mrs Maisel nos anos de 1950. Prepare a pipoca e muitas horas de diversão.

The Marvelous Mrs Maisel
Sou suspeita para falar da Rachel Brosnahan, protagonista do seriado. Quando assisti a premiere aqui em NYC, anos atrás, logo reconheci a personagem “Rachel” de House of Cards.

Em The Marvelous Mrs Maisel, disponível na Amazon Prime, Brosnaham é Miriam “Midge” Maisel, uma mulher casada, dona de casa, mãe de dois filhos. Ela descobre a traição do marido e vai para um stand-up comedy, sobe no palco e dá um show de humor. Descobre que tem talento para stand-up, é ai que sua saga inicia nesse novo universo.

A história se passa em meados dos anos de 1950 e 1960, é bem bacana ver o figurino, as Leis da época e principalmente como a mulher era tratada no meio artístico. Hilário, o seriado mostra algumas particularidades da vida dos judeus em New York (Mrs Maisel e sua família são todos judeus).

Impossível assistir um episódio só, eu já vi todas as temporadas e super recomendo! O seriado foi indicado e já vários prêmios, incluindo Globo de Ouro e SAGA! Alex Borstein, dá um show com seu personagem Susie, aliás, o elenco todo é maravilhoso! Vale à Pena.

Self-Made
Eu de novo recomendando a Octavia Spencer, mas é que ela é incrível, amo o trabalho que essa atriz maravilhosa desempenha. Disponível na Netflix, assisti quase todos os episódios no mesmo dia pois é contagiante, baseado na história real de Madam C.J. Walker, a primeira mulher afro-descendente que, com o esforço do próprio trabalho, ficou milionária e entrou para o Guinness Book Of World.

Com problemas sérios de queda de cabelo, ela vai em busca de um tratamento que dá resultados positivos e a partir daí inicia sua saga em busca de fazer com que a mulher negra, do início do século XX, pudesse ter sua beleza ressaltada. Traições e desapontamentos marcam a vida de Madam C.J.

Mmas a recompensa do seu trabalho e a realização de seus sonhos mostra que tudo é possível se tivermos perspicácia, visão, atitude e foco em conquistar nossos sonhos.

 Comfort Ship at pier 88
Comfort ship
Central Park – hospital de campo
Central Park Filld Hospital
 Marvelous Mrs Maisel principais personagens
The Marvelous Mrs Maisel
Marvelous Mrs Maisel 1
Self Made – Mrs Walker
Self Made – o inicio
 Self Made

Fonte: Brazilian Times