Cerca de 20 mulheres líderes ligadas ao Centro do Trabalhador Brasileiro (CTB) participam neste…

Cerca de 20 mulheres líderes ligadas ao Centro do Trabalhador Brasileiro (CTB) participam neste final de semana do 33 WILD (Women’s Institute for Leadership Development), na Worcester State University. O evento é de grande importância porque elas têm oportunidade de passar por um treinamento intensivo de liderança, o que as ajuda no desenvolvimento de seus projetos comunitários. Segundo Dra Natalicia Tracy e Lenita Reason, do CTB, o treinamento contribui para estimar confiança e habilidades nas participantes para que o trabalho delas se torne ainda mais eficaz no movimento sindical e nas organizações comunitárias de Massachusetts. “Todas nós somos líderes e só precisamos descobrir isso. Este treinamento é para cada mulher encontrar a líder que tem dentro de si”, afirma Lenita. A edição deste ano começa na sexta-feira, dia 21, com jantar na sexta-feira, e termina no domingo, 23 de junho, às 15h, após o almoço de formatura em que elas recebem um certificado.

Entre os temas desta edição estão discussões atuais e muito importantes como “Bullying e Assédio Sexual” e “Trabalho, Tráfico e Imigração na Economia Global”, entre outros painéis com ferramentas sobre organização de rotinas de trabalho e comunicação.

Grupo de mulheres do Centro do Trabalhador Brasileiro que participaram do WILD do ano passado.

Aprovação de Driver’s License em NY aumenta expectativas

A aprovação de Carteira de Motorista para imigrantes indocumentados em Nova Iorque esta semana aumentou as expectativas de que o mesmo ocorra em Massachusetts, onde uma lei semelhante está em trâmite na State House. Diversas audiências e reuniões com políticos já foram realizadas para reforçar a importância de fornecer a carteira para quem precisa dirigir para trabalhar e levar os filhos na escola com segurança.

Se por um lado a emissão do documento geraria mais lucro para o estado pelo pagamento de impostos e outras taxas e custos de manutenção do carro, os políticos contrários afirmam que a autorização da carteira abriria espaço para fraudes de pessoas que viriam para Massachusetts somente para obter o documento. “Nossa luta tem sido para explicar a todos que a carteira não será distribuída indiscriminadamente, mas sim haverá critérios sérios para que a pessoa prove que mora na cidade e possa se qualificar”, explica Lenita Reason, do Centro do Trabalhador Brasileiro.

Postcard de apoio ao projeto da Carteira de Motorista, que está sendo distribuído entre a comunidade.
O advogado Antonio Massa Viana visitou o CTB na semana passada e em reunião com a diretora executiva Dra Natalícia Tracy discutiu sobre como trabalhar mais de perto em questões sociais que afetam as pessoas vulneráveis ​​na comunidade.

Fonte: Redação Braziliantimes

Fonte: Brazilian Times