O site BaptistNews Global compartilhou uma grande preocupação dos líderes religiosos em…

O site BaptistNews Global compartilhou uma grande preocupação dos líderes religiosos em relação à atitude dos governadores da Flórida e do Texas. De acordo com a publicação, quer sejam motivados por suas campanhas em busca da reeleição ou pelo desejo de obter uma aprovação de Donald Trump em 2024, os dois se esforçaram para retratar os imigrantes como invasores.

Os governadores também qualificam os imigrantes como uma ameaça aos residentes de seus estados.  O presidente da nova Rede Nacional Cristã Latina, Carlos Malave, disse que os dois políticos têm a intenção de enviar uma mensagem errada sobre a comunidade imigrante. “A retórica deles apresenta uma imagem distorcida e eles usam as armas do medo e da desinformação como estratégia política”, disse. “Eles usam a retórica que foi usada e fomentada pelo ex-presidente Trump para fazer comentários sobre outras questões políticas”, continuou.

Sob a alegação de que o estado passa por uma invasão, o governador do Texas, Greg Abbott, declarou que o seu estado construirá seu próprio muro na fronteira e ordenou a revogação das licenças das instalações que abrigam crianças imigrantes.

“Em julho, irritado com as políticas do governo federal e um aumento acentuado nas travessias de fronteira este ano, Abbott ordenou que a polícia estadual prendesse imigrantes por acusações criminais que atravessassem a fronteira, na maioria das vezes por delito de contravenção de invasão de propriedade privada. Desde então, mais de 1.000 homens foram presos e encarcerados, de acordo com o DHS”, relatou o Texas Tribune em 1º de outubro.

Um juiz estadual ordenou recentemente que os prisioneiros fossem libertados.

“Para não ficar para trás na corrida para ser o mais cruel, o governador Ron DeSantis avançou com seus próprios esforços para difamar os imigrantes”, comentou Ali Noorani, presidente e CEO do Fórum Nacional de Imigração, citando a aparente competição entre os dois governadores.

DeSantis acaba de ordenar às agências estaduais que não ajudem o governo federal na realocação de imigrantes, ordenou que as empresas da Flórida fossem auditadas para garantir que os funcionários trabalhem legalmente e pressionou a polícia a parar os veículos que supostamente transportem imigrantes indocumentados, de acordo com o site Politico.

As ações de DeSantis foram sustentadas pela nova ação movida pela Procuradora-geral Ashley Moody contra o secretário de Segurança Interna, Alejandro Mayorkas, bem como outros oficiais importantes do departamento de imigração de Biden. Eles afirmam que as autoridades federais estão desrespeitando as leis de imigração e que a Flórida é prejudicada quando os imigrantes detidos são libertados para comparecer em audiências futuras.

“Se você olhar o que está a acontecer na fronteira sul, verá que é um desastre total”, disse DeSantis, que anunciou suas ações em uma coletiva de imprensa realizada em Fort Myers. “Isto é absolutamente uma crise… Nós somos os afetados por isso e temos que lutar”, continuou.

Tampa, localizada na fronteira mais a oeste da Flórida, fica a 2.100 quilômetros de Matamoros, a cidade mais a leste da fronteira entre o Texas e o México. A Flórida não faz fronteira com o México, mesmo assim é um dos principais destinos dos imigrantes.

“É difícil não ver motivações políticas por trás das ações dos dois governadores”, disse Marv Knox, fundador da Fellowship Southwest, com sede no Texas. “Quer queiram ser vice-presidente de Trump ou não, para mim parece que certamente estão concorrendo a algo”, acrescentou.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados  no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: [email protected]

Fonte: Brazilian Times