Jorge Vargas nasceu em New York, mas morou no Equador dos 8 aos 16 anos de idade, quando seus…

Jorge Vargas nasceu em New York, mas morou no Equador dos 8 aos 16 anos de idade, quando seus pais que são equatorianos decidiram voltar para o Equador. Ele é casado com uma Brasileira, natural de Santa Catarina, chamada Jane. Ele é funcionário da cidade de Boston, onde trabalha para o Departamento de Planejamento e Engenharia da Escola Pública de Boston e é membro ativo do SEIU 888, o que lhe permitiu acumular experiência e liderança.

“Sou um sindicalista orgulhoso”, diz ele. Agora, seu maior desafio é se tornar o primeiro presidente latino do SEIU Local 888. Seu lema de campanha como candidato é “transparência e solidariedade”. A disputa eleitoral em que há outros três candidatos será realizada entre os dias 13 de março e 3 de abril, tudo por correio ou e-mail, não havendo votação face a face devido à pandemia do coronavírus.

“Sou um candidato independente com uma voz que busca representar todo o quadro associativo e não os interesses que foram criados e que se apresentam em qualquer administração. Dois dos três candidatos fizeram parte da atual diretoria e não conseguiram enfrentar os problemas dos sindicalistas”, enfatiza Vargas.

Desde que decidiu concorrer à presidência do SEIU 888, o renomado sindicalista latino tentou levar sua mensagem de querer um sindicato mais forte e com segurança econômica para os membros do sindicato e sua família. “Fiz pessoalmente, porque não podemos nos desconectar do nosso pessoal e usar apenas aparelhos eletrônicos. Você tem que ser proativo pessoalmente com a comunidade. A transparência financeira é o mais importante, porque todos nós queremos saber sobre as nossas cotas e para que servem ”, explica.

Salário digno em todo o estado

“Como presidente do SEIU 888, vou exigir um salário mínimo em toda a Comunidade, porque os aumentos devem ser ajustados ao custo de vida”, comenta.

A organização possui 7.000 membros em todo o estado e seu interesse neste momento de grande divisão no sistema político é ser um presidente de origem latina que trabalhe para todos os membros e represente a unidade. “Nestes tempos difíceis, devemos nos unir e ver além de nossas raças, cores e trabalhar juntos”, afirma.

Jorge Vargas vai lutar contra a desigualdade econômica e por um salário justo porque “muitos de nossos membros não têm que pagar moradia e educação para os filhos, tudo está subindo por causa da inflação. Muitos dos nossos membros são trabalhadores essenciais e temos que estar ao seu lado apoiando-os ”.

Os funcionários são diversos e todos têm lugar e voto, os seus membros trabalham com veteranos, em hospitais, em autarquias, como funcionários da polícia, entre outros. É uma organização sindical muito importante e na qual existem muitos latinos.

Sobre Jorge Vargas

Jorge Vargas é um empresário autônomo com experiência comprovada de sucesso nos setores público e privado. Ao longo de seus anos de trabalho, ele organizou muitos eventos em todo o estado em parceria com organizações de trabalhadores e comunitárias.

Ele atuou no conselho de diretores do Boston Children’s em Martha Eliot, Jamaica Plain Community Centers e Roxbury Highland Bank, entre outros, ocupando cargos de liderança e ajudando a desenvolver programas para beneficiar famílias que trabalham em Massachusetts. Vargas serviu no Conselho de Administração da Martha Eliot em Jamaica Plain por mais de 10 anos, trabalhando com membros, médicos, ativistas comunitários que defendiam a saúde pública em nossa comunidade.

(Com informações: EL Mundo Boston)

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: [email protected]. Site: www.wra-usa.com

HC SALON- Helem trabalha em Massachusetts, de segunda à sábado, de 9am as 6pm, em 102 Main Street, em Malden. Ela atende tanto o público feminino, como também masculino (unhas). Informações: (781) 913-0597. Siga nas redes sociais: @helem_cristian

Fonte: Camila Oliveira

Fonte: Brazilian Times