Os agentes especiais do departamento de Investigação e Segurança Interna (HSI, sigla em…

Os agentes especiais do departamento de Investigação e Segurança Interna (HSI, sigla em inglês) e do departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) prenderam um morador da Geórgia no dia 10 de abril depois que ele tentou vender milhões de máscaras inexistentes ao Departamento de Assuntos de Veteranos, em troca de um grande pagamento como entrada.

O caso foi investigado em conjunto pelo escritório de do HSI em Baton Rouge, New Orleans, e pelo Departamento de Assuntos de Veteranos.

Agentes especiais do HSI de Atlanta que deram apoio à investigação efetuaram a prisão.

De acordo com as informações, Christopher Parris, 39 anos, foi preso sob acusação de fraude eletrônica. O processo alega que ele fez e causou uma série de deturpações fraudulentas na tentativa de fazer com que o Departamento de Assuntos de Veteranos encomendasse 125 milhões de máscaras faciais e outros equipamentos de proteção pessoal (EPI). O valor dos produtos totalizariam mais de US $ 750 milhões.

Por exemplo, a denúncia alega que o suspeito prometeu obter milhões de genuínas máscaras 3M quando sabia que não seria possível cumprir os pedidos. Ele também supostamente fez falsas representações semelhantes a outras entidades, em um esforço para firmar outros acordos fraudulentos para vender EPI aos governos estaduais.

“Os agentes especiais da HSI fizeram um juramento de proteger o público americano, particularmente durante esta crise de saúde, de pessoas oportunistas que procuram prejudicar e enganar deliberadamente outros em proveito próprio”, disse o agente encarregado Jere T. Miles. “Hoje, nossos agentes especiais demonstraram seu compromisso com essa promessa”.

Após a sua prisão, Parris compareceu ao Juiz Alan J. Baverman, no Tribunal Distrital dos Estados Unidos no Distrito Norte da Geórgia, onde foi ordenado que ele ficasse detido. Ele será extraditado para o Distrito de Columbia, onde o processo ocorrerá.

O suspeito enfrentará acusação de fraude eletrônica e a pena máxima pode ser de 20 anos de prisão e uma multa de US $ 250.000.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

GAUCHÃO RESTAURANTE- O melhor da comida brasileira. Fazemos entrega em toda região: Somerville, Medford, Cambridge e arredores. Estamos localizados no 102 Broadway, Somerville (MA). Ligue: (617) 625-6100.

INCOME TAX- Imposto de renda, contabilidade, folha de pagamento, incorporações, ITIN, Traduções. Temos 4 endereços: Framingham, Worcester, Somerville e Plymouth. Ligue: (508) 872-5597.

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times