O homem que supostamente estuprou uma mulher na frente de passageiros em um trem na Filadélfia…

O homem que supostamente estuprou uma mulher na frente de passageiros em um trem na Filadélfia (Pensilvânia) já possui uma ficha criminal e ultrapassou o prazo de validade de seu Visto de Estudante – mas era protegido da deportação pelo sistema de imigração.

O programa Tucker Carlson Tonight, da Fox News, confirmou que Fiston Ngoy, um congolês de 35 anos, que foi preso na semana passada, chegou aos Estados Unidos legalmente, em 2012.

No entanto, o visto foi rescindido em 2015 porque ele não conseguiu permanecer como estudante. Além disso, os registros do tribunal mostram que ele acumulou “várias prisões e duas condenações por contravenção, uma por posse de substâncias controladas e outra por abuso sexual”.

Ngoy se confessou culpado em 2017, em Washington D.C., pela acusação de abuso sexual e foi condenado a 120 dias de prisão e nove meses de liberdade condicional.

Ele foi colocado sob a custódia do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês). No entanto, ele nunca foi deportado porque recebeu uma “retenção de remoção” de um juiz de imigração em março de 2019 depois que a Junta de Apelações de Imigração concluiu que sua contravenção sexual não era um “crime greve” que pudesse levar a deportação.

Como resultado, Ngoy foi libertado e só teve que se apresentar ao ICE sob uma ordem de supervisão (OSUP), que são condições impostas àqueles que foram temporariamente libertados até que possam ser deportados, normalmente envolvendo check-ins regulares.

O Departamento de Segurança Interna (DHS, sigla em inglês) disse que normalmente as permanências são concedidas para que as autoridades tenham tempo de reunir os documentos de viagem necessários para deportar o imigrante.

A polícia da Filadélfia disse na segunda-feira, dia 18, que o ataque ao trem durou seis minutos na frente de transeuntes que não fizeram nada e pegaram seus telefones para filmar. A única pessoa a ligar para o 911 foi um funcionário da empresa de trem que estava de folga, os policiais chegaram três minutos depois para interromper o violento ataque e prender o homem.

“Queremos que todos fiquem com raiva, nojo e se juntem a nós para sermos resolutos em manter nosso sistema seguro”, disse o chefe da Polícia de Trânsito, Thomas Nestel III, em entrevista coletiva, de acordo com o The Philadelphia Inquirer.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados  no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: [email protected]

Fonte: Brazilian Times