Embora 2020 tenha desafiado a todos, os imigrantes e refugiados foram afetados de forma…

Embora 2020 tenha desafiado a todos, os imigrantes e refugiados foram afetados de forma desproporcional pela pandemia da COVID-19. Em 14 de janeiro, o Gabinete do Prefeito da Cidade de Boston para o Avanço do Imigrante (MOIA, sigla em inglês) e o Instituto Internacional da Nova Inglaterra (IINE, sigla em inglês) sediarão um evento virtual gratuito chamado “Suitcase Stories: Boston Immigrants Unpack 2020”.

Durante o programa, os imigrantes de Boston irão compartilhar relatos pessoais comoventes sobre experiências em 2020 e suas esperanças para o novo ano.

O evento, que será transmitido pela plataforma Zoom e no Faceboo Live (https://fb.me/e/1xhjFWxIq) terá início às 7:00 p.m. “Mesmo que não possamos estar juntos tanto quanto gostaríamos, ainda estamos encontrando maneiras de nos conectar”, disse o prefeito Martin J. Walsh. “Há algo muito poderoso na narrativa. Através do compartilhamento de histórias, passamos a nos conhecer melhor e, em Boston, a comunidade é tudo”.

“Nos próximos anos, as pessoas contarão suas histórias sobre 2020. É especialmente importante ouvir os imigrantes e refugiados que estiveram na linha de frente para obter uma maior valorização de nossas experiências como vizinhos e para compreender situações exclusivas das comunidades de imigrantes”, disse o Diretor do MOIA, Yusufi Vali.

O evento terá histórias contadas por brasileiros, haitianos iranianos e senegaleses. Entre eles estão Maedeh Marzoughi Ardekani, do Boston Medical Center, Miriam Morales, coproprietária da Recreo Coffee & Roasterie, e Natalícia Tracy, Diretora Executiva do Centro do Trabalhador Brasileiro.

“A pandemia é apenas um dos muitos tópicos do ano passado”, disse a criadora e diretora do evento, Cheryl Hamilton. “O show também apresentará momentos maravilhosos e atos de bondade dentro das comunidades”.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

CHINATTI REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517

Fonte: Da redação

Fonte: Brazilian Times