A organizadora de direitos trabalhistas do Grupo Mulher Brasileira, Lidia Ferreira, fez um…

A organizadora de direitos trabalhistas do Grupo Mulher Brasileira, Lidia Ferreira, fez um discurso poderoso no dia 14, durante a vigília pelo trabalhador Fernando Rafael Augusto da Silva, que morreu na semana passada em mais um acidente de trabalho.

A vigília foi organizada pela organização MassCOSH com apoio do Grupo Mulher Brasileira e contou com a presença de representantes de vários centros de trabalhadores, advogados, trabalhadores e defensores dos diretos dos trabalhadores.

Leia o discurso de Lidia:

“Até quando? Quem será o próximo? Por quanto tempo vamos chorar por nossas vítimas? Por quanto tempo vamos clamar por justiça? Por quanto tempo veremos famílias separadas pela perda de um ente querido que foi cruelmente despedaçado sem aviso? Quem será o próximo trabalhador a nos deixar perplexos com sua morte no local de trabalho? Quem será o próximo filho a viver sem o pai pelo resto da vida? Quem será a próxima mãe a perder parte de si por negligência daqueles que deveriam garantir a segurança no trabalho? Quem mais vai entrar na lista de trabalhadores que não voltarão para casa depois de um dia de trabalho? Fernando Rafael Augusto da Silva não conseguirá enxugar as lágrimas de Ângela, sua esposa. Ele não poderá jogar bola com seus filhos ou levar sua filhinha ao altar. Precisamos levantar nossa voz por justiça, mudança e garantir a segurança de todos os trabalhadores. Fernando não poderá mais realizar seu sonho de voltar para sua terra natal, para sua família, porque quem retorna ao seu país dentro de um caixão não realiza seus sonhos ou os de sua família. Que a morte de Fernando e de tantos outros não seja em vão. Continuaremos lutando por justiça, mas até quando?”

O Grupo Mulher Brasileira é uma das organizações que lutam pelos direitos dos trabalhadores, principalmente os imigrantes e brasileiros. Para mais informações, acesse o site www.brazilianwomensgroup.org ou ligue 617-202-5775.

O GMB está localizado no 697 Cambridge Street, Suíte 106, em Brighton (Massachusetts).

Lidia Ferreira durante o seu discurso

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados  no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: [email protected]

Fonte: Brazilian Times