Da redação
A governadora de New York, recentemente empossada, Kathy Hochul, levantou…

Da redação

A governadora de New York, recentemente empossada, Kathy Hochul, levantou questões sobre que tipo de democrata ela é – a moderada que sempre alegou ser ou uma radical esquerdista que compra votos. Na semana passada, ela anunciou que uma de suas principais prioridades é acelerar os benefícios em dinheiro para imigrantes que vivem em situação ilegal. Ela afirmou que vai usar recursos do novo programa estadual do Fundo de Trabalhadores Excluídos no valor de US $ 2,1 bilhões.

O programa garante a imigrantes de baixa renda que perderam o emprego ou sofreram uma queda de 50 por cento nos ganhos por causa da pandemia, a impressionante quantia de US $ 15.600 em dinheiro, cartão de débito ou cheque. O valor será liberado mesmo que eles trabalhem fora dos registros e sonegassem impostos.

Em abril, quando o Legislativo votou para criar o fundo, legisladores democratas moderados protestaram contra ele. Mas a maioria de extrema esquerda do Legislativo classificou este protesto como racistas e pressionou pelo programa.

O fundo também oferece um pagamento de nível inferior no valor de US $ 3.200 para imigrantes indocumentados que não perderam o emprego, mas perderam cheques de estímulo do Governo Federal por causa de seu status ilegal. Mas os defensores reclamam que, como muitos imigrantes trabalham fora dos registros e não pagam impostos, eles não podem provar que têm direito aos US $15.600.

Ativistas como Bianca Guerrero, da organização sem fins lucrativos Make the Road New York, querem que o estado renuncie à burocracia e aceite a declaração juramentada de um candidato de que tem direito ao dinheiro.

Críticos alegam que “imigrantes que mentiram para entrar no país e depois trapacearam para trabalhar fora dos registros não devem ser levados a sério quando alegam que têm direito a US $ 15.600 em dinheiro grátis”.

Hochul detalhou as principais prioridades de seu governo: uma é apressar o alívio federal para ajudar no aluguel, há muito adiado. Outra: ela quer distribuir dinheiro “com a mesma intensidade” para imigrantes indocumentados que desejam acessar o Fundo de Trabalhadores Excluídos. “Eles estão sofrendo e são parte da família de New York e vou deixar isso bem claro” Os imigrantes, mesmo quem não deveriam estar aqui, merecem benefícios financiados pelo contribuinte, assim como qualquer outra pessoa”, afirmou.

Esse ponto de vista é compartilhado por muitos democratas de extrema esquerda, mas não por moderados de Long Island, do Hudson Valley e do próprio território de Hochul, no oeste de NY. Até o presidente do Partido Democrata, Jay Jacobs, em uma luta para consertar a briga partidária, em abril passado, criticou os progressistas, observando que não é racismo questionar um “programa para dar aos trabalhadores indocumentados um subsídio humanitário”.

Hochul planeja se candidatar a governadora no próximo ano. Para vencer as primárias democratas, ela precisa de eleitores de esquerda. Ao enfatizar o apoio ao fundo, ela atua para conseguir apoio político. Dos 290 mil imigrantes indocumentados que devem coletar dinheiro do fundo, dois terços estão em Gotham, de acordo com o Instituto de Política Fiscal.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA NORKA SCHELL- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em NY e região. Ligue: (212) 258-0713.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: [email protected]. Site: www.wra-usa.com

Fonte: Brazilian Times