Em entrevista contundente, Anthony Fauci, alertou que o país pode “ficar em apuros”

 

Em entrevista contundente, Anthony Fauci alertou que o país pode “ficar em apuros” se os americanos continuarem sem querer se vacinar. Essa recusa, diz  o médico, pode causar entre 100.000 e 200.000 novos casos diários nas próximas semanas

 

Da Redação

O principal responsável pelo combate ao coronavírus nos EUA, Anthony Fauci, alertou que o país pode “ficar em apuros” se os americanos continuarem sem querer se vacinar contra o coronavírus, já que variantes mais prejudiciais que o um poderia até aparecer delta. 

“Se aparecer outro com capacidade de transmissão igualmente alta, ou também mais grave, podemos realmente ter problemas. As pessoas que não se vacinam pensam erroneamente que são só elas, mas não são. É também sobre todas as outras pessoas ”, disse Fauci em entrevista. 

“Se não esmagarmos esse surto a ponto de vacinar a esmagadora proporção da população, o que acontecerá é que o vírus continuará avançando durante o outono e o inverno”, alertou. 

Essa “proporção avassaladora” a que se refere Fauci é de 93 milhões de pessoas. Sua recusa em ser vacinado, diz ele, pode causar entre 100.000 e 200.000 novos casos diários nas próximas semanas, bem como uma “ampla possibilidade” de que novas e mais poderosas variantes surjam. 

“Temos muita sorte que as vacinas que temos agora funcionam muito bem contra as variantes. Temos muita sorte de ser assim ”, mas, alerta o epidemiologista,“ pode haver uma variante que persista e deixe o delta de lado ”, que já responde por 93% dos casos que circulam nos Estados Unidos, segundo o “Centros de Controle e Prevenção de Doenças” (CDC). 

De acordo com os dados do CDC, cerca de 58 por cento da população dos Estados Unidos já recebeu pelo menos uma dose da vacina COVID-19, enquanto o esquema completo já teria recebido cerca de metade dela. 

Fonte: Nossa Gente