Joe Biden recebe cumprimentos de Kamala Harris, que comandou o país por 1 hora 25 minutos

 

Ao completar 79 anos, no sábado – dia 20 –, o presidente Joe Biden é o mais antigo chefe de Estado na história dos EUA. Ele apresenta um quadro satisfatório de saúde, segundo médicos da Casa Branca, após se submeter a uma colonoscopia de rotina, parte de seu exame físico anual

 

Da Redação

Ao completar 79 anos no sábado (20), o presidente Joe Biden se tornou o presidente mais antigo que chega à Casa Branca, após vencer o republicano, Donald Trump, nas eleições presidenciáveis dos EUA. Ele foi empossado no dia 20 de janeiro, apresentando um quadro satisfatório de saúde, segundo os seus médicos, após passar por um exame físico de rotina na sexta-feira (19).

O staff de Biden se reuniu na Casa Branca durante procedimentos de exames do presidente, oportunidade em que a vice, Kamala Harris, assumiu presidência por 1 hora e 25 minutos. Foi a primeira mulher a ocupar o cargo nos EUA, durante o período em que Joe Biden esteve sob anestesia passando por uma colonoscopia de rotina que ele fez como parte de seu exame físico anual.

O democrata nasceu em 20 de novembro de 1942 em Scranton, Pensilvânia, e foi eleito presidente aos 78 anos. O presidente continua “saudável”, “vigoroso” e apto para o trabalho, mas mostra alguns sinais de envelhecimento, disse seu médico na sexta-feira, depois que o presidente mais velho da história dos EUA fez seu primeiro exame físico de rotina no cargo.

Fonte: Nossa Gente