O adolescente Miguel Menezes Damasceno Werner, 13 anos, de Manhuaçu (Minas Gerais), precisa de…

O adolescente Miguel Menezes Damasceno Werner, 13 anos, de Manhuaçu (Minas Gerais), precisa de um transplante de medula óssea, em decorrência de uma leucemia. Desde que ele recebeu a indicação dos médicos para o tratamento, a mãe Thaiana Damasceno Condé iniciou uma busca para encontrar um doador compatível.

A doença foi diagnosticada em maio do ano passado e desde então, o jovem vem realizando tratamento na Fundação Cristiano Varella, em Muriaé.

De acordo com o ativista Roosevelt Ramos, o pai de Miguel, David Menezes, reside em Boston (Massachusetts) e tem usado as suas redes sociais para conseguir ajuda para o filho.

O transplante de medula óssea pode beneficiar o tratamento de cerca de 80 doenças em diferentes estágios e faixas etárias. Além disso, o doador ideal (irmão compatível) só está disponível em cerca de 25% das famílias brasileiras – para 75% dos pacientes é necessário identificar um doador alternativo a partir dos registros de doadores voluntários, bancos públicos de sangue de cordão umbilical ou familiares parcialmente compatíveis (haploidênticos).

Roosevelt também iniciou uma campanha para encontrar um doador compatível nos Estados Unidos. Para se registrar no programa de medula óssea norte-americano precisa residir no país, ter entre 18 até 40 anos e não importa status de imigração. O registro é gratuito!

O registro também pode ser feito através do envio da mensagem de texto “leucemiazero” para 61474 ou clique no link join.bethematch.org/Leucemiazero.

Quem quiser mais informações, pode entrar em contato com Roosevelt Ramos no telefone 407-276-4860 (WhatsApp).


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados  no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou  Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: [email protected]

Fonte: Brazilian Times