Jason Miller foi detido enquanto tentava embarcar no Aeroporto Internacional de Brasília (DF) após deixar a Conferência de Ação Política Conservadora no Brasil

Um ex-assessor do ex-presidente Donald Trump foi detido no Brasil sob a suspeita de estar participando de atos antidemocráticos. Jason Miller, que se tornou o CEO da plataforma de mídia social GETTR após o fim da presidência de Trump, foi detido enquanto tentava embarcar em um avião no Aeroporto Internacional de Brasília (DF) após deixar a Conferência de Ação Política Conservadora no Brasil. Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal, expediu a ordem de detenção de Miller sob investigação 4874, que “investiga a organização de atos antidemocráticos” no Brasil, segundo o Disclose.tv.

O GETTR confirmou o incidente na terça-feira (7), dizendo que o grupo foi interrogado no aeroporto antes de ser liberado.

“Não fomos acusados de nenhum delito e disseram apenas que eles ‘queriam conversar’”, citou a declaração de Miller. “Informamos a eles (autoridades) que não tínhamos nada a dizer e acabamos sendo liberados para voar de volta aos Estados Unidos. Nosso objetivo de compartilhar a liberdade de expressão em todo o mundo continua!”

Matt Schlapp, presidente da American Conservative Union, que hospeda a série de palestrantes do CPAC, disse que “o mundo inteiro estará atento para garantir que nenhum braço renegado do Judiciário no Brasil viole os direitos de viagem ou de fala daqueles que viajaram ao Brasil se une pela liberdade com nossos amigos e aliados”.

As identidades de outros membros do grupo de viagem de Miller não estavam imediatamente disponíveis.

O CPAC Brasil aconteceu de 3 a 4 de setembro e contou com a participação do profissional de comunicação Charlie Gerow e do deputado federal Mark Green do Tennessee como palestrantes. Os eventos sem fins lucrativos permitem que palestrantes e políticos conservadores façam comentários em todo o mundo.

Legendas:

Foto1: “Não fomos acusados de nenhum delito e disseram apenas que eles ‘queriam conversar’”, citou a declaração de Miller

Na foto2: O conselheiro político Jason Miller e o atual presidente Jair Bolsonaro


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA– Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

WRA REALTY– Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: [email protected]. Site: www.wra-usa.com

Fonte: Leonardo Ferreira

Fonte: Brazilian Times