Summit Êxito de Empreendedorismo reúne mais de 130 palestrantes, com grandes nomes do mercado nacional, entre os dias 24 e 29 de novembro

Entre os dias 24 e 29 de novembro, acontece o Summit Êxito de Empreendedorismo, maior congresso de empreendedorismo do Brasil. Ele chega em sua segunda edição atento às demandas da sociedade, que passa por um período difícil de crise econômica acentuada pela pandemia do coronavírus.

O objetivo do evento – que será online e gratuito – é levar estímulo e orientação às pessoas que perderam seus empregos e empreendimentos, ou que buscam uma mudança de trajetória pessoal e profissional, por meio de palestras e painéis, com grandes empreendedores do país.

O Brasil é um país empreendedor e os números não mentem. O relatório Brazil Digital Report — 1ª Edição, de 2019, revelou que 39% dos brasileiros estavam à frente do seu próprio negócio. Com o advento da Covid-19, esse panorama mudou.

Um levantamento do Sebrae realizado em abril de 2020, mostra que os efeitos econômicos causados pela pandemia do coronavírus são devastadores. Pelo menos 600 mil micro e pequenas empresas fecharam as portas e 9 milhões de funcionários foram demitidos.

Dentro desse panorama, o Summit Êxito de Empreendedorismo irá apresentar maneiras práticas de como passar por momentos de crise, com histórias reais de empreendedores.

Um deles será o paraibano Janguiê Diniz. Empreendedor nato, ele começou sua carreira como engraxate e foi conquistando seu espaço com muito estudo e dedicação.

Resiliente, hoje é um dos maiores empreendedores da educação superior do Brasil e presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo, instituição sem fins lucrativos que tem como objetivo transformar a vida de brasileiros por meio da educação empreendedora.

Junto com Guilherme Benchimol, presidente da XP Investimentos, Janguiê Diniz será o responsável por abrir o evento.

Outros nomes fortes de diferentes áreas de atuação no Brasil também irão compor o time de palestrantes, como o executivo e administrador Herbert Steinberg; o presidente do Credit Suisse no Brasil, José Olympio; o fundador do O Primo Rico, Thiago Nigro; o fundador do BTG Pactual, André Esteves; o cantor e empreendedor Wesley Safadão; o autor com mais livros vendidos do Brasil e criador da revolucionária metodologia do Coaching Integral Sistêmico (CIS).

Paulo Vieira; o treinador comportamental e criador do movimento Ultrapassando Limites, Rodrigo Cardoso; o médico, palestrante, empresário e psiquiatra Roberto Shinyashiki; o ministro do Superior Tribunal Militar, José Barroso Filho; e o hipnólogo e empreendedor Pyong Lee. Esses e outros empreendedores de sucesso compartilharão suas experiências profissionais no Summit 2020.

No total, o Summit terá mais de 130 conferencistas divididos em mais de 25 painéis e mais de 40 palestras. Neste ano, o tema principal do evento será “Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação em uma sociedade disruptiva”.

As inscrições para a segunda edição do evento devem ser realizadas, gratuitamente, pelo site www.summitexito.com.br, onde também é possível conferir a lista completa de palestrantes.

Sobre o Instituto Êxito de Empreendedorismo

O Instituto Êxito de Empreendedorismo é o resultado de um sonho que envolve empreendedores visionários dos mais variados segmentos do Brasil. Hoje, já conta mais com mais de 450 sócios que compactuam de um mesmo propósito: fazer do empreendedorismo a turbina para impulsionar vidas e histórias.

O Êxito tem a filosofia de que, independente da classe social e econômica, qualquer pessoa pode transformar suas ideias em ações que mudem e melhorem a realidade e a comunidade na qual vive.

Por isso, nasceu com o objetivo de estimular o dom empreendedor dos jovens, especialmente os de escolas públicas, onde há muitos talentos escondidos e boas ideias a serem impulsionadas.

Nomeado como uma instituição sem fins lucrativos, seu principal plano de ação está em oferecer uma plataforma de cursos online e gratuitos, além de realizar diversas ações voltadas para o fomento ao empreendedorismo.

Serviço:
•  Summit Êxito de Empreendedorismo – online e gratuito
•  De 24 a 29 de novembro
•  Horário: De 24 até 27 de novembro, a partir das 18h. 28 e 29 de novembro, a partir das 10h.
•  Inscrições: www.summitexito.com.br

Wesley Safadão, cantor e empreendedor
André Esteves, fundador do banco BTG Pactual
Guilherme Benchimol, presidente da XP Investimentos
Janguiê Diniz, fundador do grupo Ser Educacional
Thiago Nigro, fundador do O Primo Rico
Summit Êxito

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times