Estamos vivendo um momento peculiar. Nunca pensamos que estaríamos presos em nossa própria…

Estamos vivendo um momento peculiar. Nunca pensamos que estaríamos presos em nossa própria casa. Tudo estava bem, e de repente, toda a humanidade precisou segurar o freio e parar um pouco. Esse período pode trazer insegurança e ansiedade.

Uma pergunta que você deve fazer a si mesmo é a seguinte: O que fazer nesse período de quarentena? A seguir, algumas dicas que podem te ajudar nesse momento.

EXERCÍCIOS FÍSICOS
Mesmo que você esteja acostumado a ir à academia, a caminhar na praia ou em parques, você pode desenvolver atividades dentro de casa. Seja uma aula de dança, ou uma brincadeira com seus familiares, seja usar uma esteira, caso você tenha uma. Você pode pesquisar páginas que dão sugestões de exercícios em casa.

LEITURA
Sabe aquele livro que você ama? Pode reler. Ou aquele outro que você guardou em uma gaveta dizendo que depois leria? Que tal pegá-lo e começar a leitura hoje mesmo?

ORAÇÕES
Ore a Deus! A fé muda o jeito como enfrentamos as situações.

HOBBY
Tenho certeza de que você tem alguns hobbies que pode fazer aí, no conforto do seu lar. Seja cozinhar seu prato preferido, seja estudar outra língua, ou mesmo ouvir suas músicas preferidas.

EXCESSO DE INFORMAÇÃO
Assista TV, use a internet, mas não exagere em ficar ligado em programas que apenas falam da Covid-19. O excesso de informação pode gerar ansiedade e sentimentos desnecessários. Assista a seus filmes preferidos ou seriados.

FOQUE NO QUE VOCÊ PODE RESOLVER
Não saia de casa, lave bem as mãos, cubra o nariz ou boca ao espirrar ou tossir, mantenha os ambientes ventilados, não compartilhe objetos pessoais. Lembre-se que nem tudo depende de você, mas que fazer sua parte é importante.

É um período de readaptação. Lembrando que é temporário! Não se desespere! Obedeça as recomendações dos órgãos competentes e aproveite sua família ou as pessoas de seu convívio. Depois da tempestade, vem a bonança. Pense que, em breve, você poderá estar se divertindo fora de casa, mas que agora é tempo para ficar com aqueles que moram com você e te amam.

Texto: Andrea Kelliher e Claudiane Neves.

Andrea Kelliher

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

GAUCHÃO RESTAURANTE- O melhor da comida brasileira. Fazemos entrega em toda região: Somerville, Medford, Cambridge e arredores. Estamos localizados no 102 Broadway, Somerville (MA). Ligue: (617) 625-6100.

INCOME TAX- Imposto de renda, contabilidade, folha de pagamento, incorporações, ITIN, Traduções. Temos 4 endereços: Framingham, Worcester, Somerville e Plymouth. Ligue: (508) 872-5597.

MINEIRÃO MARKET- Venha conhecer nossas promoções. Açougue, verduras, doces, sucos, pães de sal e muito mais. Temos 3 localizações para melhro lhe atender: Somerville, Marlboro e Malden. Ligue: (617) 301-3900.

Fonte: Brazilian Times