Você deve lavar o frango cru? E as frutas?
A lavagem é uma das principais formas de reduzir o…

Você deve lavar o frango cru? E as frutas?

A lavagem é uma das principais formas de reduzir o risco de intoxicação alimentar. Das mãos aos balcões de cozinha, é importante lavar adequadamente para impedir a propagação de bactérias e vírus nocivos. No entanto, quando se trata de comida, as regras de lavagem não são tão claras. Existem alguns alimentos que sempre devem ser lavados e outros que devem ser mantidos longe da pia.

LAVAR SEMPRE
• Frutas e Legumes com Cascas Comestíveis: Lave todos os produtos, independentemente de serem orgânicos ou convencionais, com água da torneira fresca imediatamente antes de comer ou usar em uma receita. Ignore o sabão, porque as superfícies porosas dos produtos frescos podem absorver os ingredientes no sabão.

Seque com um pano limpo ou toalha de papel para reduzir ainda mais as bactérias nocivas que podem estar presentes na superfície dos produtos frescos.

• Frutas e Legumes com Cascas Não Comestíveis: Bananas, abacates, laranjas, limões, limas e abóbora, o que todas essas frutas têm em comum? Você adivinhou, cascas não comestíveis. Lave todos os produtos, mesmo que a casca não seja consumida, porque a sujeira e as bactérias podem ser transferidas da casca para o interior da fruta, conforme ela é cortada ou descascada.

• Tampas de lata e jarra: lave as tampas antes de abri-las para que partículas nocivas não caiam nos alimentos. Certifique-se de lavar todas as latas antes de abrir, incluindo bebidas enlatadas e sopa.

NUNCA LAVAR
• Frango cru (e outras carnes cruas): Apesar do que muitos pensam, lavar o frango cru não o limpa. De fato, lavar o frango cru pode espalhar mais bactérias nocivas, como Salmonella ou Campylobacter, pela cozinha, o que pode potencialmente deixá-lo doente. A única maneira de matar esses patógenos é cozinhar frango e outras carnes até a temperatura interna apropriada.

• Peixe: Evite lavar o peixe cru, pois ele não limpa o peixe. Em vez disso, aumenta a chance de contaminação cruzada com outros alimentos, utensílios e superfícies.

• Ovos: Evite lavar os ovos após a compra, pois pode remover o revestimento que protege os ovos das bactérias aplicadas durante o processamento.
Flavianny Marques

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

GAUCHÃO RESTAURANTE- O melhor da comida brasileira. Fazemos entrega em toda região: Somerville, Medford, Cambridge e arredores. Estamos localizados no 102 Broadway, Somerville (MA). Ligue: (617) 625-6100.

INCOME TAX- Imposto de renda, contabilidade, folha de pagamento, incorporações, ITIN, Traduções. Temos 4 endereços: Framingham, Worcester, Somerville e Plymouth. Ligue: (508) 872-5597.

MINEIRÃO MARKET- Venha conhecer nossas promoções. Açougue, verduras, doces, sucos, pães de sal e muito mais. Temos 3 localizações para melhro lhe atender: Somerville, Marlboro e Malden. Ligue: (617) 301-3900.

Fonte: Brazilian Times