Coluna Pedro Paiva.
Em novembro serão eleitos, além do presidente, deputados (que cumprem…

Coluna Pedro Paiva.

Em novembro serão eleitos, além do presidente, deputados (que cumprem mandatos de 2 anos) e senadores (6 anos). No senado as eleições acontecem de 2 em 2 anos, renovando um terço a cada votação. Atualmente a câmara de deputados, The House, tem maioria democrata e o senado tem maioria republicana.

Parecido com o Brasil, o senado possui o mesmo número de integrantes por estado. Lá são 2 para cada. Nesta eleição serão eleitos 33 senadores para as vagas da chamada classe 2 (aquelas que foram preenchidas da última vez nas eleições de 2014). Naquela época os republicanos ganharam 21 e os democratas 12.

Certamente os republicanos vencerão na maioria das disputas, pois a classe 2 é composta majoritariamente por estados conservadores. Os democratas, porém, precisam ganhar apenas 16 cadeiras para virarem o jogo no senado, e isso não é impossível. Pesquisas apontam que, hoje, não dá para dizer se os republicanos manterão sua maioria.

Em 3 vagas que hoje pertencem aos republicanos, uma da Carolina do Norte, uma de Arizona e outra do Colorado, pesquisas indicam empate. Se os democratas conseguirem virar nestes 3 estados, podem garantir metade das cadeiras no senado. Ainda não teriam a maioria, mas o republicanos também não.

Mas a vantagem democrata não para por aí. Os republicanos estão na frente por uma vantagem muito pequena em 7 estados que hoje os pertencem, sendo possível virar o jogo. Do lado democrata isto só acontece em Michigan, que é um Swing State.

A maioria do senado é, historicamente, majoritariamente republicana. Isto acontece porque os democratas têm mais força nas grandes cidades e, consequentemente, nos estados mais urbanos e populosos. A eleição para o senado, porém, não é proporcional à população, o que faz com que tanto a Califórnia quanto Wyoming elejam a mesma quantidade de senadores.

Visto o maior número de estados menos populosos, mais relativamente rurais e conservadores, os republicanos geralmente levam a melhor.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW- O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

MINEIRÃO MARKET- Venha conhecer nossas promoções. Açougue, verduras, doces, sucos, pães de sal e muito mais. Temos 3 localizações para melhro lhe atender: Somerville, Marlboro e Malden. Ligue: (617) 301-3900.

Fonte: Brazilian Times