No início de 2021, a Uninter adicionou novos cursos ao seu portfólio de mais de 200 opções…

No início de 2021, a Uninter adicionou novos cursos ao seu portfólio de mais de 200 opções de graduação e pós-graduação a distância disponíveis para brasileiros que vivem fora do Brasil. A novidade despertou interesse imediato de candidatos residentes nos Estados Unidos, Europa e Japão, com destaque para o curso de Design de Interiores que atraiu um alto número de inscritos.

O curso que dura dois anos e concede o título de tecnólogo se torna atraente especialmente pelas possibilidades de atuação no mercado de trabalho, que são muitas. Uma delas o fato do profissional poder trabalhar como autônomo, montando o seu próprio escritório para atender desde clientes residenciais a comerciais, como hotéis, restaurantes, lojas e consultórios. Esta é uma característica que pesa na hora de escolher uma profissão, pois ao finalizar o curso, o profissional pode abrir seu próprio negócio.

Isso sem falar no fortalecimento da indústria. De acordo com o relatório publicado pela empresa de pesquisa de mercado Reseach and Markets, o mercado global de serviços de Design de Interiores estimado em US$ 150,7 bilhões no ano de 2020 deverá atingir US$ 255,4 bilhões até 2027. Nos EUA, os serviços prestados aos clientes residenciais compõem a maior parte da receita do setor.

Educação é fundamental

O curso de graduação de Design de Interiores da Uninter prepara o profissional para atender as demandas da indústria atual de forma competitiva. De história da arte e do design e seus fundamentos a interiores residenciais, sustentabilidade e gestão de design, as aulas são ministradas por profissionais de ensino que atuam no mercado em suas respectivas áreas.

Segundo o professor Dr. Jaime Ramos, coordenador dos cursos de Design da Uninter, o designer de interiores é o profissional que usa o conhecimento técnico e a criatividade para criar ambientes, não apenas atrativos, mas também confortáveis e funcionais para as pessoas que o usam. Precisa entender as necessidades e desejos dos clientes para qualificar espaços internos, além de planejar a composição desses espaços aplicando cores, arranjo dos móveis, iluminação, materiais de acabamento, objetos e outros acessórios, para criar interiores residenciais e comerciais desejados por todos.

Confira alguns diferenciais: Acesso a tecnologias avançadas para auxílio no aprendizado; Videoaulas disponibilizadas no ambiente virtual de aprendizagem; Pacote Adobe com mais de 20 softwares para uso durante o curso; Kit de materiais e amostras mais usadas em interiores; Atividades de projeto e trabalhos práticos ao longo do curso; Aulas direcionadas para a prática profissional; Apoio pedagógico com tutoria especializada, para resolução de dúvidas em vários canais e pelo ambiente virtual de aprendizagem; Utilização de livros totalmente digitais e sem custo, disponíveis na biblioteca virtual.

O coordenador e professor Jaime Ramos diz ainda que ao longo do curso, o aluno desenvolve uma série de atividades práticas com destaque para os seis projetos durante os dois anos de estudo. Isso permite o desenvolvimento de habilidades necessárias para atuar com competência nessa área, além de oferecer ao aluno a oportunidade da criação de um portfólio, o que abre portas no mercado de trabalho.

Como funciona a elegibilidade para candidatos com formação fora dos Estados Unidos?

Candidatos com formação em design de interiores, com diplomas e certificados estrangeiros podem se qualificar para o exame NCIDQ. Esses candidatos devem ter suas transcrições traduzidas e avaliadas por um avaliador de educação, como  World Education Services ou Education Credential Evaluators, podendo se tornar elegíveis se a avaliação corresponder aos requisitos de elegibilidade. As avaliações submetidas devem incluir títulos de curso com equivalência de crédito correspondente nos EUA para garantir que a educação atenda aos requisitos do CIDQ de 60 créditos semestrais de trabalhos exigidos durante o curso de design de interiores. https://www.cidq.org/paths.

Sobre a Uninter

O Grupo Uninter está entre os maiores grupos do segmento educacional e é uma das únicas instituições de educação a distância do Brasil credenciada com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC). Sediado em Curitiba (PR), já formou mais de 500 mil alunos e, hoje, tem mais de 300 mil estudantes ativos. Fora do Brasil, o Centro Universitário Internacional UNINTER oferece mais de 200 cursos de graduação e pós-graduação EAD para brasileiros com polos de apoio presencial localizados em Atlanta, Boston, Fort Lauderdale, Houston, Miami, Newark, Orlando, Salt Lake City, Washington-DC e New York, nos Estados Unidos; em Lisboa, Portugal; em Londres, Inglaterra; e em Nagoya e Toyohashi, Japão.

1-833-602-1255 | uninteramericas.com


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA MICHELLE DA SILVA– Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em Boston (MA). Ligue: (781) 223-6100.

WRA REALTY– Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: [email protected]. Site: www.wra-usa.com

Fonte: Redação Brazilian Times

Fonte: Brazilian Times