Um estudo divulgado na semana passada mostrou que imigrantes da América Central pagam aos…

Um estudo divulgado na semana passada mostrou que imigrantes da América Central pagam aos contrabandistas a quantia de US $ 1,7 bilhão por ano na esperança de escapar da pobreza ou ter a chance de um emprego melhor nos Estados Unidos. O projeto do Migration Policy Institute, do World Food Program e do Civic Data Design Lab, no Massachusetts Institute of Technology descobriu que o total chega a mais de US $ 2,2 bilhões se contar pessoas de outros países e continentes.

Ainda, de acordo com os dados, 92% dos imigrantes entrevistados citaram fatores econômicos como a principal motivo para querer sair de casa – ao invés de desastres climáticos, violência ou insegurança alimentar.

Este relatório é a mais recente contribuição para o debate sobre como os Estados Unidos devem administrar a imigração. O governo de Joe Biden está sob intensa pressão para fazer mais sobre o assunto. No mês passado, a agência de imigração que cuida das fronteiras (CBP, sigla em inglês) revelou que as detenções na fronteira atingiram seu nível mais alto em 20 anos. O relatório descobriu que 55% dos imigrantes mais recentes contrataram contrabandistas para ajudá-los, pagando US $ 1,7 bilhão por ano.

A professora de Tecnologia do Departamento de Estudos Urbanos e Planejamento do MIT, Sarah Williams disse que “o valor citado no estudo é uma quantia extrema de dinheiro” e que devido aos valores serem pagos pelos próprios imigrantes, os riscos, tanto em termos de dívida quanto pessoalm são arcados por eles mesmos.

O relatório foi concluido com base na entrevista de quase 5.000 famílias imigrantes que chegaram recentemente aos EUA e uma pesquisa online com mais 6.000 imigrantes de El Salvador, Guatemala e Honduras.



Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW– O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624  e Somerville (617) 591-9888.

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Fonte: Lucci Luciano

Fonte: Brazilian Times