Nos dias 25 e 26 de setembro o Consulado-geral do Brasil em Los Angeles, na Califórnia, vai…

Nos dias 25 e 26 de setembro o Consulado-geral do Brasil em Los Angeles, na Califórnia, vai realizar uma missão itinerante na cidade de Phoenix, no Arizona. O evento acontecerá no Accord Healthcare Institute & Career Success High School, localizado no 3816 N 27th Avenue.

No sábado, dia 25, o atendimento começará 09:00 a.m. e no domingo, dia 26, o início será às 09:00 a.m.

O acesso ao itinerante será apenas por agendamento prévio através do sistema e-consular. Os brasileiros devem fazer a solicitação dos serviços o quanto antes, para que os documentos possam ser finalizados para entrega durante o itinerante.

De acordo com as informações, serão disponibilizados serviços como registro civil, atos notariais e alistamento militar, entre outros. 

No caso de solicitação de passaportes, iniciada com antecedência pelo sistema e-consular, os funcionários podem receber em mãos a documentação necessária, acompanhada de envelope vazio de retorno Priority Mail ou Priority Mail Express pré-pago, com o endereço do interessado nos campos remetente e destinatário, com número de rastreamento (“tracking number”), para tramitação posterior e devolução ao interessado por correio. Assim, passaportes solicitados durante o itinerante não serão finalizados durante o mesmo.  

A emissão de passaportes é serviço que pode ser tramitado totalmente à distância e pelo correio, modalidade que continua disponível independente da realização de consulado itinerante.

Pagamento e documentos

O pagamento dos emolumentos consulares será aceito somente por “money order” do correio norte-americano (“US Postal Money Order”), que deve ser obtido em qualquer agência de correio perto do seu domicílio.

Leve consigo os originais e também as cópias dos documentos necessários, pois o Consulado não pode fazer cópias. Os documentos necessários para cada serviço serão informados pelo próprio sistema e-consular durante a tramitação de seu pedido. Também é possível verificá-los na coluna da esquerda desta página web, clicando no serviço de seu interesse.

Como é esperado um grande volume de pessoas a serem atendidas, é importante que sua documentação esteja em ordem.
Para mais informações, acesse o link http://losangeles.itamaraty.gov.br/pt-br/News.xml


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

SEGURO DENTAL- Oferecemos mais de 350 serviços. Ligue: 1-855-662-6550 ou acesse: dental50plus.com/Brazil.

BENCKE CONSTRUTORA- Invista no melhor para você, em Itapema, Santa Catarina. Desde 2004 construíndo sonhos. Financiamento direto com a construtora. www.benckeconstrutora.com. Para mais informações ligue: (617) 440-8471.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: [email protected]. Site: www.wra-usa.com

Fonte: Brazilian Times