O Consulado-geral do Brasil em New York tem realizado alguns trabalhos para ajudar a comunidade…

O Consulado-geral do Brasil em New York tem realizado alguns trabalhos para ajudar a comunidade brasileira em sua jurisdição, principalmente quem está em estado de vulnerabilidade. O Cônsul-Adjunto, Rafael Pacheco, usou as redes sociais da repartição consular para falar um pouco mais sobre o assunto e destacar a importância dos brasileiros não terem medo, nem vergonha, de buscar ajudar.

Ele explicou que o consulado atende, além de New York, os estados de New Jersey e Pensilvânia. “Meu trabalho é promover uma aproximação com a comunidade e mostrar que estamos aqui para ajudar e que os brasileiros não estão sozinhos”, disse. “Por isso criamos alguns projetos para melhorar o nosso atendimento”, continuou.

Pacheco destacou que o consulado criou várias iniciativas, entre elas a criação de uma linha direta para atendimento emergencial das vítimas de violência doméstica. “Os consulados existem para ajudar os brasileiros que vivem no exterior em todos os sentidos, principalmente aqueles que sofrem desrespeito à dignidade humana e estão em vulnerabilidade”, disse.

Ele explicou que o atendimento às vítimas de violência doméstica já é feito pelo consulado, mas que nos últimos meses os casos aumentaram e isso motivou a criação da linha direta. “Se você é vítima ou conhece alguém que sofre este tipo de problema, não hesite em entrar em contato, pedira ajudar e denunciar”, disse. “Você necessita de orientações, no idioma português, para superar situações e episódios de violência, fale conosco”, continuou.

Para entrar em contato ligue na Linha Direta através do telefone +1 (917) 943 7155. Casos não emergenciais deverão ser relatados ao Setor de Assistência a Brasileiros pelo telefone +1 (917) 777-7793 e pelo e-mail [email protected]. “Você não está sozinha, o Consulado-Geral do Brasil em NY está ao seu lado”, finalizou.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

ADVOGADA NORKA SCHELL- Conhecimento, experiência e resultado. Imigração, divórcio, casos criminais.  Estamos localizados  em NY e região. Ligue: (212) 258-0713.

WRA REALTY- Flórida- As melhores oportunidades da Flórida. Deixe nossos especialistas encontrarem a oportunidade certa para você! Encontramos a melhor opção para você investir o seu dinheiro na Flórida e aumentar o seu rendimento. Invista em PROPRIEDADE! Fale com a corretora brasileira Fernanda Pizzamiglio. Tel: (508) 364-4606. Endereço: 7065 Westpoint Blvd. Suite 102- Orlando, FL 32835. Email: [email protected]. Site: www.wra-usa.com

Fonte: Da redação

Fonte: Brazilian Times