Larissa Rodrigues se mudou para os Estados Unidos há quase dois anos, junto com o marido e dois…

Larissa Rodrigues se mudou para os Estados Unidos há quase dois anos, junto com o marido e dois filhos, Davi (3 anos) e Ana (8 anos). O objetivo da viagem foi o de buscar tratamento médico para o caçula da família, que é portador de uma doença rara chamada “hemofilia A Grave”, que é caracterizada por uma grande deficiência de fator VIII, levando a hemorragias espontâneas frequentes e sangramento como resultado de pequenas lesões, após cirurgia ou remoção dentária.

A mãe explica que no Brasil, Davi usava o Fator Xlll, três vezes por semana. O medicamento era aplicado na veia para prevenir lesões maiores como quedas, articulações, intracraniano, sangramentos interno e externo que podem leva a óbito. “Porém, mesmo com essa medicação, o meu filho tinha várias ocorrências de sangramentos e hematomas graves pelo corpo e várias vezes o levei à emergência hospitalar”, disse.

Foi então que a família decidiu se mudar para os Estados Unidos em busca de um tratamento mais eficaz e conseguir fazer com que o filho tivesse uma vida mais saudável, como qualquer outra criança. Ela explica que quando chegaram, Davi estava com vários hematomas pelo corpo e a equipe médica do Hospital do Câncer e Doenças Sanguínea, em Hartford (Connecticut), forneceu todo cuidado e apoio que os familiares buscavam.

Ela disse que, há pouco mais de um ano e meio, o menino usa um medicamento que só tem nos Estados Unidos. “Ele não apresentou mais nenhum hematoma grave no corpo durante o tratamento e todos as ocorrências ruins que eu passava com o Davi, graças a Deus diminuíram”, afirmou. “Mas ele precisa estar aqui para manter o tratamento e ter todos os cuidados para ter uma vida normal, pois infelizmente essa doença não tem cura”, continuou.

De acordo com uma publicação feita por Larissa em uma página de campanha no site GoFundMe, o menino precisa fazer uso da injeção para prevenir que algo pior aconteça. “Estamos falando de um tratamento para toda a vida dele”, afirmou. “Claro que eu tenho fé que Deus possa curar o meu filho. Eu jamais vou perder as minhas esperanças”, continuou.

A mãe disse que decidiu para de chora e engolir o orgulho, levanta a cabeça e pedir ajudar da comunidade. “Há alguns dias o meu marido foi preso por agentes do Departamento de Imigração e Alfândega (ICE, sigla em inglês) e desde então, ela tenta manter o sustento da família sozinha e com a ajuda de amigos. “Infelizmente não temos recursos para pagar o advogado e despesas da casa ao mesmo tempo. Eu estou impossibilitada de trabalhar devido ter que cuidar e levar o meu filho frequentemente ás consultas para tomar as injeção semanal. Meu marido era o único que trabalhava para sustentar a nossa família”, explica.

Larissa está desesperada para conseguir dinheiro e pagar as despesas do advogado, a fiança do marido e ainda manter a casa e o tratamento do filho. “Caso não conseguirmos, o único jeito é retornar ao Brasil, onde teremos amparo dos familiares, mas nosso filho perderá todo esse tratamento maravilhoso que estava lhe dando uma qualidade de vida ótima”, afirmou. “Estou à espera de um milagre nesse momento”, continuou.

Para conseguir o dinheiro, Larissa abriu uma conta no GoFundme com o objetivo de arrecadar a quantia de US $20 mil. Até a tarde desta quinta-feira, dia 03, havia sido doado pouco mais de US $1,000. Quem quiser ajudar, basta acessar o link https://gofund.me/c6e69519 e fazer uma doação de qualquer valor.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

CUCKOO SIGNS- Gráfica especialista em fazer o seu negócio aparecer. Adesivos. Camisetas. Website. Estamos localizados no 72 Chelsea Street, Everett (MA). Tel: 857-266-3801

CSI- A solução educacional para estudantes internacionais. Transferência de escolas de idioma. Transferência pós-formatura. Transferência após a conclusão do OPT. Estamos localizados em Chelsea e Worcester (MA). Tel: 888-910-5051.

Resurgence Skin Care– em Mt. Vernon (NY), oferece os melhores tratamentos de estética. Rejuvenescimento facial, tratamento contra celulite, depilação, tratamento pré e pós operatório e muito mais. Ligue: (914) 409-3752.

Fonte: Brazilian Times