O órgão informou que interromperia a criação de bancos de dados relacionados à cidadania usando informações do censo de 2020 combinados com registros administrativos

O US Census Bureau está suspendendo os esforços para criar estatísticas locais sobre a cidadania e a idade dos residentes, usando dados do censo de 2020, sob a alegação de que tais informações possam ser usadas para favorecer republicanos e brancos durante o mapeamento de distritos estaduais e locais. Como parte de uma ordem executiva que o Presidente Joe Biden assinou na quarta-feira (20) sobre o censo de 2020, o Census Bureau informou na sexta-feira (22) que interromperia a criação de bancos de dados envolvendo cidadania usando informações do censo de 2020 combinados com registros administrativos.

Entre seus primeiros atos como presidente, a ordem de Biden revogou duas diretrizes assinadas pelo ex-presidente Donald Trump relacionadas ao censo de 2020. A primeira tentou registrar o status de cidadania de cada residente nos EUA por meio de registros administrativos, enquanto a segunda procurou excluir imigrantes indocumentados dos números usados para repartir assentos no Congresso entre os estados.

O secretário de comércio de Trump, Wilbur Ross, ordenou a inclusão de perguntas sobre cidadania em 2018. Após a ordem executiva de Biden na quarta-feira (20), o Census Bureau disse que nenhum dos dados do censo de 2020 incluiria informações sobre cidadania ou status de imigração, em qualquer nível geográfico.

Os dados de idade de cidadãos por raça e etnia (CVAP) foram criados quase duas décadas atrás para ajudar a avaliar se as comunidades minoritárias estavam tendo oportunidades iguais para eleger candidatos de sua escolha. Os dados atualmente vêm de estimativas da American Community Survey. Entretanto, em meados da década de 2010, um influente conselheiro republicano observou em um relatório que usar dados de cidadãos adultos como base para redesenhar distritos estaduais e locais, em vez da população total, seria vantajoso para republicanos e brancos não hispânicos.

A administração Trump fez várias tentativas de coletar dados de cidadania por meio do censo de 2020, incluindo a adição de uma questão sobre cidadania ao questionário do censo de 2020, que foi bloqueado pelo Supremo Tribunal Federal em 2019.

Os esforços de coleta de dados de cidadania foram contestados por grupos de direitos civis em um tribunal federal em Maryland. Uma porta-voz de um dos opositores, o Fundo de Defesa Legal e Educacional Mexican-American, disse que o grupo precisava avaliar a questão antes de encerrar o processo de Maryland.

Jeffrey Wice, especialista em redistritamento democrata, saudou as revogações das diretrizes envolvendo o censo assinadas pelo governo Trump.

 “Este é um passo importante para um processo de redistritamento honesto e justo, ajudando a garantir que todos estejam representados nos novos distritos”, disse Wice.

Entretanto, Adam Kincaid, líder dos esforços de redistritamento republicano, alegou em um comunicado que o governo Biden estava meramente “ocultando informações críticas” sobre a população nos EUA.

“Para um governo que afirma ser guiado por fatos, é preocupante que eles sejam tão seletivos quanto aos fatos que divulgam”, disse Kincaid.


Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

BRACK LAW– O seu advogado brasileiro nos EUA. Aplicação para visto de estudante. Ajustamento de status para Green Card. Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação. Asilos e cidadanias. Casos criminais. Divórcios. E muito mais. Estamos localizados no 648 Central Street, Lowell (MA). Tel: 978-453-7225

DENTPLANT- Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje. Cuide de sua saúde bucal! Consulta + exame clínico + raio X $70. Limpeza comum: $120. Estamos localizados em Framingham (508) 872-2624 e Somerville (617) 591-9888.

CHINATTI REALTY GROUP- Com um vasto conhecimento na área imobiliária e profunda conhecedora das leis que englobam este mercado, Jaqueline pretende ajudar seus clientes a obter o melhor resultado na hora de comprar a sua casa. Informações: (603) 689-4517

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times