Draco está vendendo 50 ilustrações feitas à mão. A arrecadação será usada para produzir 200 gravuras para crianças de favelas e zonas carentes cariocas

Um artista brasileiro está criando pôsteres do personagem principal do filme “Pantera Negra” (Black Panther) para inspirar alguns dos jovens mais carentes na região metropolitana da cidade do Rio de Janeiro (RJ).

O renomado artista e designer Draco criou um pôster estilo arte de rua do ator Chadwick Boseman, falecido recentemente de câncer, como o super-herói da Marvel e vai doar 200 pôsteres para crianças em favelas e outras zonas carentes.

“Chadwick Forever”: Serão apenas 50 impressões A3 numerados a mão. Cada arte vendida vai custear 4 outras impressões que serão distribuídas através do: @vozdacomunidade (200 no total) em uma localidade ainda não definida.

O artista plástico espera inspirar os jovens a se expressarem por meio da arte, algo que Boseman também era apaixonado. Enquanto lutava contra o câncer de cólon, ele continuou a atuar em filmes e visitou o Hospital St. Jude Children’s Research no Tennessee, em 2018.

Boseman, natural da Carolina do Sul, morreu aos 43 anos, em 28 de agosto, em Los Angeles (CA), mas sua força e os papéis heróicos tiveram um impacto, especialmente nas pessoas de cor, o que Draco entende.

“Eu era um grande fã do Superman, um cara branco com olhos azuis. Não tinha ideia de quão importante Chad Boseman era na minha vida até morrer. Ele foi o herói que eu nunca tive”, disse o artista à rede de notícias CNN.

Draco cresceu em uma favela no subúrbio carioca e trabalhou durante vários anos para se tornar diretor de arte em uma grande agência de publicidade.

“Cresci em um ambiente onde viver da arte era algo impensável e não tínhamos referências de artistas negros que tiveram sucesso. Entretanto, sempre adorei o desenho e, felizmente, consegui seguir uma carreira; no entanto, estou a exceção “, disse ele.

O artista está vendendo 50 ilustrações feitas à mão. A arrecadação será usada para produzir 200 gravuras para crianças de favelas. Eles também receberão uma versão em preto e branco do desenho, que poderão colorir.

“Meu objetivo é que este pôster alcance crianças que não têm acesso à arte e nem modelos de comportamento como Chad. Ele representou um ponto de luta contra o sistema opressor em que vivemos”, concluiu Draco.

Boseman era mais conhecido por seus retratos de figuras históricas da vida real, como Jackie Robinson em 42 (2013), James Brown em Get on Up – A História de James Brown (2014) e Thurgood Marshall em Marshall (2017).

E por seu retrato como o super-herói Pantera Negra nos filmes do Universo Cinematográfico Marvel, principalmente em Black Panther (2018), Capitão América: Guerra Civil (2016), Avengers: Infinity War (2018) e Avengers: Endgame (2019). Ele também estrelou filmes como 21 Bridges (2019) e Da 5 Bloods (2020).

O ator morreu após uma batalha de quatro anos contra o câncer colorretal. O falecimento de Boseman pegou seus fãs de surpresa, uma vez que o ator jamais revelou que estava doente, embora já houvessem suspeitas anteriores sobre o seu estado de saúde.

O personagem “Black Panther”, interpretado pelo ator Chadwick Boseman, inspirou jovens da diáspora africana em todo o mundo, incluindo no Brasil

Fonte: Redação – Brazilian Times.

Fonte: Brazilian Times