O brasileiro Etevaldo Brito morreu no dia 15 no hospital em Burlington, em Massachusetts. De…

O brasileiro Etevaldo Brito morreu no dia 15 no hospital em Burlington, em Massachusetts. De acordo com informações divulgadas por João Batista Silva, da cidade de Salem, em uma página aberta no site GoFundMe, Brito teve um derrame cerebral alguns dias antes e foi socorrido pelo seu roommate que o levou, às pressas, para o hospital local.

Batista explica que Brito lutou pela sua vida, mas infelizmente contraiu uma bactéria no coração e no dia 15 faleceu. “Ele não tem familiar nos Estados Unidos e sua família, que mora no Brasil, é muito humilde e não tem condições financeiras para custear o translado do corpo”, disse ele para explicar o motivo da campanha.

A mãe de Brito é uma senhora idosa, acamada, e está há 14 anos sem ver o filho. Os amigos se uniram para fazer a campanha e ajudar a família. Como eles não tem acesso à conta do brasileiro nos EUA, não sabem se há algum dinheiro depositado nela. Por isso abriram a campanha com o objetivo de arrecadar a quantia de US $20 mil.

Os amigos também estão em busca de um advogado que ajude a família a obter informações sobre a conta bancária. “Mas isso pode demorar um pouco e o corpo de Brito precisa ser enviado com urgência para o Brasil”, disse João. “Faz dias que ele faleceu e seu corpo continua no hospital”, acrescentou.

Até a tarde deste domingo, havia sido doado pouco mais de US $2 mil e quem quiser ajudar é só acessar o link http://bit.ly/3rgcHbF e fazer uma doação de qualquer valor.

Fonte: Da redação

Fonte: Brazilian Times