A Polícia Estadual de Maine prendeu um homem na quinta-feira, dia 20, sob a acusação de ter…

A Polícia Estadual de Maine prendeu um homem na quinta-feira, dia 20, sob a acusação de ter assassinado a sua esposa. De acordo com as informações, o brasileiro Rondon Athayde, 41 anos, teria assassinado Ana Cordeiro, também do Brasil e 41 anos de idade, com quem mantinha um relacionamento há um longo tempo e tinha dois filhos.

A morte aconteceu logo após a meia-noite de quarta-feira, dentro uma casa na Bear Mountain Road, em Hartford (Maine), conforme relatos do porta-voz do Departamento de Segurança Pública do estado, Stephen McCausland.

Ana morava na casa com o namorado e as duas filhas, de acordo com o tenente da polícia estadual, Mark Holmquist.

Athayde foi detido na tarde de quinta-feira na delegacia de Oxford, onde ele estava cooperando com as investigações, de acordo com Holmquist. Mais tarde ele foi levado para a cadeia do condado de Oxford.

A casa é de propriedade de Armand Rowe, que a alugava para Ana e Athayde desde outubro de 2016.

As filhas estavam na residência no momento do crime, e elas estão em custódia protetora com o Departamento de Saúde e Serviços Humanos, de acordo com Holmquist. Seus parentes mais próximos estão no Brasil, e os advogados da vítima estão trabalhando para trazer membros da família para o país, segundo o tenente.

“Ana amava suas meninas”, disse a vizinha Linda Porter. “Eu vi uma menininha de óculos, e disse: ‘Eu não sabia que ela usava óculos’. Ela disse: ‘Ela não usa, ela só quer ser como sua mãe”.

“Eles eram bons inquilinos”, disse Rowe. “Eles sempre pagam o aluguel na data certa. Eu nunca tive que ir até lá”.

Athayde não tem ficha criminal no Maine.

McCausland disse que Athayde ligou para o 911 pouco depois da meia-noite. Policiais estaduais, agentes do xerife do condado de Oxford e os detetives da polícia estadual foram até a casa.

Uma autópsia foi realizada na quinta-feira, mas a causa da morte ainda não foi liberada.

Fonte: Redação – Brazilian Times

Fonte: Brazilian Times