Há dois anos, Bárbara Pereira, 18 anos, brasileira natural de São Paulo, chegou aos Estados…

Há dois anos, Bárbara Pereira, 18 anos, brasileira natural de São Paulo, chegou aos Estados com sua família em busca de conseguir o único tratamento existente para Niemann Pick B, uma doença rara e progressiva que o surgimento afeta os pulmões, fígado, baço e até o cérebro.

A doença de Niemann-Pick, do tipo A e a do tipo B, surge quando as células de um ou mais órgãos não possuem uma enzima conhecida como esfingomielinase, que é responsável por metabolizar as gorduras que estão no interior das células.

A família relata que no Brasil, a jovem passou por anos de luta, internações, cirurgias e vários tratamentos para que ela sobrevivesse aos sintomas.

Mesmo com todo esforço da família, no Brasil ela não teve acesso aos cuidados adequados. Existe apenas um tratamento que ainda está em fase de estudos e analisada pelo Food and Drug Administration (FDA).

Mas no começou muitas pessoas e situações mostravam que seria quase impossível conseguir o tratamento, uma vez que o mundo parou por conta da pandemia da COVID. Mas o milagre aconteceu e família recebeu uma ligação do Hackensack Hospital, na cidade de Hackensack (NJ), e foi informada que o FDA aprovou a entrada da jovem no estudo e ela receberia o seu tratamento nos EUA.

“Foi um momento de muita emoção e esperanças para Bárbara e nossa família. Ela voltou a sonhar com um futuro sem dores e quem sabe obter a cura total”, disse a mãe, Rose.

De acordo com ela, o tratamento é um pouco complexo, consiste em infusões de enzimas nas células, por via venosa, a cada 15 dias. Algo parecido com uma quimioterapia!

O FDA vai pagar pelas enzimas, pagamento feito ao laboratório Genzyme, mas os custos médicos hospitalares, bem como exames fora do estudo, onerarão custos extras. “Ainda teremos custos de ida e vinda ao hospital e como não dirijo e não tenho carro, tenho que pagar transportes. Essas idas constantes vão me obrigaram a diminuir o ritmo de trabalho”, disse Rose.

A família precisa arrecadar um pouco de dinheiro que cubra as despesas que não são pagas pelo estudo. O objetivo é conseguir US $50 mil e para isso foi aberta uma conta no site GoFundMe. Até a tarde desta terça-feira, dia 08, foram arrecadados US $2,059.

Quem quiser ajudar, basta acessar o link https://gofund.me/076c91ff e fazer uma doação de qualquer valor.

“Desistir nunca fez parte de nossas vidas e mesmo quando fraquejei, ela me trouxe de volta a realidade, com sua doçura, molecagem e muita, mas muita vontade de viver”, disse a mãe que luta para encontrar uma cura para filha.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

DENTISTA JOHN PALLOTTA- Fazemos limpeza profunda, limpeza comum, coroas, venneers. Estamos localizados  no 19 Muzzey Way, 3rd floor, Lexington (MA). Ligue: (978) 230-9630.

ADVOGADO STEPHEN BANDAR- Imigração e naturalização, reparo de crédito, problemas com débitos, notário público, DUI e cortes.  Estamos localizados  no 2000 Mass Ave., suite 2, Cambridge (MA). Ligue: (617) 354-3434.

VITÓRIA MEAT MARKET- Loucura nas promoções da Vitória Market. Venha e confira você mesmo. Açougue, pães de queijo, pães de sal, frutas, verduras, biscoitos e muito mais. Estamos em promoção!  Temos 5 localizações para melhro lhe atender: Everett, Revere, Peabody, Allston e Lynn. Ligue: (617) 381-4593.

BRZ Insurance- A corretora de seguros #1 dos Brasileiros na Nova Inglaterra. Aceitamos carteira do Brasil e de outros estados. Trabalhamos com todos os seguros: Seguro de casa, Carro, Moto, Barco, e Jet Ski, Caminhões, General Liability e Workers Compensation. Entre em contato conosco via Whatsapp ou visite a localidade mais próximo de você em Malden ou Famingham: www.brzinsurance.com ou Whatsapp: (508) 603-6777 ou  Phone: (508) 603-6777 ou  Email: [email protected]

Fonte: Brazilian Times