O jornal Brazilian Times divulgou há algumas semanas que foi vítima de um perfil falso criado…

O jornal Brazilian Times divulgou há algumas semanas que foi vítima de um perfil falso criado no Instagram. O responsável pelo crime tentou assediar alguns leitores com o intuito de roubar dados e até dinheiro das vítimas. Este golpe não é novo, mas começou a entrar na comunidade brasileira e a redação deste jornal recebeu várias denúncias.

No começo desta semana, o empresário e Publisher do jornal dos Sports USA, Alex Colombine, revelou em suas redes sociais que também foi vítima de um esquema semelhante. De acordo com ele, o estelionatário o perfil falso foi criado e a sua foto e ado seu filho foram usadas. “Por favor não aceitem amizade. Já vou denunciar”, afirmou.

O fake consiste nas contas ou perfis usados na Internet. Para isso, são usadas identidades de famosos, cantores, personagens de filme ou até mesmo outras pessoas anônimas (nesse último caso, é o mais comum quando a finalidade do fake é justamente enganar alguém ou aplicar um golpe).

As autoridades e especialistas alertam que as pessoas precisam ficar atentas, pois os golpistas criam todos os dias novos esquemas roubar suas vítimas. A mais comum é se passar por outra pessoa (contas falsas) para ludibriar as pessoas e fazer com que elas cliquem em links ou digitem códigos que permitem roubo de dados de um telefone celular.

Antes de clicar em qualquer link ou aceitar conversas que nunca teve com seus contatos, pesquise e até ligue para a pessoa em questão. Somente assim poderá evitar cair um golpe.

Apoiem os Pequenos negócios. Mantenha a economia girando!

GARDINI LAW- Determinados a vencer. Você tem direitos. Imigração. Criminal. Trabalhista. Acidentes de carro. Estamos localizados em Someville e Waltham. Tel: 855-337-8440.

ATLAS CABLE- A melhor promoção da Comcast para você ter internet de 1GB. O triple play tem equipamentos HD, 185 canais americanos e lations. Por apenas: $79.99. Estamos localizados  no 493 Broadway, Everett (MA). Ligue: (781) 816-7330.

VICTORIA REALTY- Venha realizar o seu sonho de morar na Flórida- Compra, venda e aluguel. Agente vai achar o lugar perfeito para você investir, ou morar na Flórida. Alugamos casas para temporada de férias. Ligue para Marcia Aguiar: (321) 286-6038 ou Andressa Santos: (407) 729-6983.

Seguros- Barato, completo e confiável. Não cobramos entrada para começar o seguro. Cotações grátis e sem compromisso: -Automóvel-Comercial-Aluguel-Residêncial. Gabrielli Lopes, Agente Licenciada: (781) 608-8547- Whats App – (978) 212-9641- Office. Email: [email protected]

Fonte: Brazilian Times